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Estabelecendo uma identidade de marca sólida

Estabelecendo uma identidade de marca sólida
Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Uma identidade forte da marca é mais do que um logotipo

A identidade de marca abrange a aparência do seu site.

É como você fala sobre o seu negócio.

É o que vem à mente do seu público-alvo quando eles ouvem o nome do seu negócio.

Aqui está um exercício para ajudá-lo a entender mais sobre o que está envolvido com uma marca.

Primeiro, feche os olhos e pense no Carrefour e note as coisas que você pensa.

Você pensa nos valores dos produtos, nas promoções, nas cores azul e vermelho?

Em seguida, feche os olhos novamente e pense na Amazon.

Você pensa em coisas diferentes? Talvez produtos de mais qualidade, no seu slogan, na facilidade de compra online?

No nível básico, Carrefour e Extra são a mesma loja. Ambas são lojas únicas para todas as suas necessidades.

Suas lojas têm mantimentos, roupas, artigos para casa, eletrônicos, brinquedos, etc.

Mas quando você pensa em cada uma dessas lojas, você provavelmente pensou em coisas muito diferentes.

Isso porque cada uma delas tem uma identidade de marca muito específica e muito forte.

Embora um logotipo ou slogan também tenha passado pela sua cabeça, a maior parte do que você pensou provavelmente não teve nada a ver com nenhum deles.

Isso porque ela abrange mais do que apenas um logotipo ou slogan.

O que faz uma marca?

É uma ferramenta poderosa que você pode usar para se diferenciar de seus concorrentes.

É outra maneira de você se mostrar diferente de todos os outros pintores, agentes imobiliários, dentistas ou qualquer negócio que você se encontre.

Uma marca dá à sua empresa uma identidade além do seu produto ou serviços.

Seus clientes querem fazer negócios com uma empresa que não seja apenas um “dentista” ou um “agente imobiliário”.

Eles querem um “dentista da família”. Eles querem um “agente imobiliário amigável”.

Dá aos seus clientes algo para se conectarem, o que os faz sentir que conhecem melhor o seu negócio.

Uma marca forte e consistente ajuda você com suas atividades de marketing e publicidade.

Quando você tem uma marca consistente com a sua audiência, que seu público reconhece e se conecta, sua empresa causa um impacto extra.

Uma marca torna sua empresa mais memorável.

Quando você dá à sua empresa uma identidade com a qual seus clientes se conectam, eles são mais propensos a se lembrar de você sobre sua concorrência.

Eles também são mais propensos a fazer negócios com uma marca com a qual reconhecem e se identificam.

Uma marca forte vai ajudá-lo a construir seu negócio, ajudando seus clientes a distingui-lo de seus concorrentes em um mercado muitas vezes lotado.

Qual é a sua marca?

A grande coisa sobre branding é que você pode controlar essas impressões que o seu negócio dá aos seus clientes.

Tudo, desde as cores que você escolhe, o logotipo que você projeta, as palavras que você usa e a aparência do seu site pode ajudar a moldar as impressões de seus clientes sobre o seu negócio.

Aqui estão as cinco coisas que você precisa pensar ao projetar sua marca:

Seu público-alvo

Um dos maiores equívocos sobre branding é que sua marca é sobre você e seu negócio.

Sua marca é para o seu negócio, mas deve ser SOBRE o seu público.

São eles que interagem diariamente com sua marca. Eles são os que você está tentando atrair com sua marca.

Cada decisão que você toma sobre sua marca deve ser fiel ao seu negócio, sim, mas também precisa ser projetado para atrair seu público.

Se o seu público são famílias com crianças pequenas, sua marca deve ser brilhante e alegre mesmo que você prefira cores neutras e imagens simples.

Sua declaração de missão

Sua declaração de missão é sobre o propósito do seu negócio.

É a afirmação de por que você começou seu negócio.

Você não pode criar uma marca com a qual as pessoas confiarão, valorizarão e se identificarão se você não pode dizer por que seu negócio existe ou por que você é apaixonado pelo seu negócio.

Sua proposta de valor única

Outro aspecto do seu negócio que precisa ser transmitido é como você é diferente de seus concorrentes.

Como seu negócio melhora a vida de seus clientes? O que o diferencia dos outros negócios da sua área?

Que sensação visual você quer transmitir

Uma vez que você tem uma ideia de por que seu negócio existe e como ele é diferente de seus concorrentes, a diversão começa.

Agora é a hora de descobrir como tudo isso deve ser transmitido visualmente através de seu logotipo, cores, imagens, cores e fontes.

Se você está desconfortável com esta etapa, designers gráficos podem ajudá-lo no olhar certo.

São especialistas que sabem transmitir sentimentos e conceitos com imagens e cores.

Com que voz você quer falar

O passo final é descobrir como você quer que sua marca soe. Isso se chama sua voz de marca.

Você quer uma voz que seja mais casual e conversacional?

Você quer uma voz autoritária e profissional?

Seu público-alvo, proposta de valor e declaração de missão, todos apontarão para a voz que ressoará mais com seus potenciais clientes.

Uma vez determinado o que você quer que sua voz de marca seja, é muito importante que ela permaneça consistente.

Seus clientes se acostumarão com a voz da sua marca e, se você se desviar dela, ela não ressoará tanto.

Conclusão

Estabelecer uma marca forte e reconhecível é o primeiro passo.

Sua marca é algo que pode lhe dar uma vantagem, dando aos seus potenciais clientes uma maneira de entender o seu negócio no que parece ser um nível pessoal.

Isso lhes dá algo para se identificar e uma maneira de diferenciá-lo de seus concorrentes.

E se estiver precisando de alguém para ajudar com o crescimento da sua marca, fale com a gente hoje mesmo!

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Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

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