Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Artigos Segurança

5 itens essenciais para manter seu site WordPress seguro

segurança Wordpress seguro
Tempo Estimado de Leitura: 5 minutos

Pense sempre em segurança

A segurança e a eficiência do seu site WordPress são primordiais, para você e seu visitante.

Mas como você sabe se está fazendo o suficiente para manter sua presença na internet funcionando sem problemas?

A resposta rápida é, você não sabe. Mas não se desespere.

Com tudo se movendo tão rápido hoje em dia, é quase impossível ficar à frente dos hackers e muitas empresas estão lutando apenas para acompanhar.

E isso não vai mudar tão cedo.

Então, como manter seu site WordPress seguro?

A segurança do site começa com um backup diário

Você já trabalhou em um grande projeto, levou horas nele, só para ver seu computador morrer, perdendo tudo?

Acontece com muita gente, pelo menos uma vez.

Alguns mais do que outros, geralmente por preguiça ou não aprendendo com o erro.

Hoje em dia, os computadores podem ser configurados para fazerem backups automáticos no caso de uma falha catastrófica do sistema, mas os sites não têm esse luxo.

Para sites, o entendimento é baseado em uma falsa suposição de que se está na internet, é para sempre, e isso simplesmente não é verdade.

Seu site pode ser excluído tão facilmente quanto queimar uma fotografia.

É por isso que fazer backups físicos é crucial para manter sua infraestrutura intacta.

Assim como muitos de nós enviamos cópias de fotos e documentos para vários sistemas de armazenamento em nuvem, fazer backup do seu site e todas as informações pertinentes para um meio de armazenamento externo garantirão que você tenha uma cópia se o pior acontecer.

Programas de criptografia também podem deter a invasão.

Para suas necessidades, há várias de opções de software de criptografia que podem permitir que alguém com muito pouca experiência tecnológica coloque novas barreiras entre você e o mal que pode querer derrubar seu site.

A maior parte do que você faz no escritório é rotina, e por uma boa razão. A continuidade nos negócios proporciona o conforto da previsibilidade.

Então, por que não definir uma hora específica a cada semana, quinzena ou mês, para agendar um backup?

A segurança sólida salva sites

Todos sabem que para os negócios, a segurança é importante.

Se não fosse, quando você saísse do escritório à noite, você não trancaria as portas.

WordPress é uma das plataformas de construção de sites mais populares disponíveis, e seu poder só é compatível com sua versatilidade.

A única desvantagem, ele pode ser vítima de seu próprio sucesso, tornando-o um alvo para violações para hackers que também usaram o software.

Felizmente, as mentes brilhantes que criaram este maravilhoso construtor de sites pensaram nisso com antecedência, e pré-instalaram alguns plug-ins no WordPress que são automáticos uma vez instalados.

Muitos desses recursos pertencem à segurança do programa, bem como aos sites construídos e o WordPress solicita atualizações regularmente.

As hospedagens de sites também podem ser usadas em conjunto com o WordPress, tendo suas próprias medidas de segurança, mas eles ainda não conseguem pegar todos os perigos online que podem afligir seu site.

É sua responsabilidade, como proprietário de um negócio, buscar opções alternativas de segurança, se você quiser manter seu site seguro.

Wordfence é uma opção maravilhosa para este mesmo propósito.

Há outra opção, mas é um pouco complicado e deve ser abordado com cautela.

Isso diz respeito à contratação de empresas de segurança externas para manter o interesse de segurança do seu site.

Você está renunciando ao controle de uma parte externa, no entanto, se eles falharem, ainda é o seu negócio que será danificado, não o deles.

Manutenção é importante

Tudo se quebra eventualmente, e seu site não é exceção.

Manutenção agendada e completa é a única maneira de manter seu site, e por extensão, seu negócio, sempre em dia.

As atualizações só serão anexadas ao software apropriado, e se você deixou a manutenção do seu site escapar pelas brechas de sua agenda ocupada, o software pode não ter sido instalado, o que significa que as atualizações não serão efetivadas.

Acompanhar os novos produtos e serviços constantes disponíveis para o seu site é a única maneira de ficar à frente de quaisquer atualizações que possam aparecer.

No lado positivo, você já tem um cronograma para backups, e deve ter adicionado um para manutenção, então jogar suas atualizações no mix só aumentará a eficiência geral.

E há três atualizações principais para fazer: atualizações do sistema WordPress (o core), atualizações dos Plug-ins e atualizações de temas.

Certifique-se sempre de ter backup de tudo antes de fazer qualquer manutenção programada e a instalação de atualizações.

E verifique periodicamente se seu site ainda está funcionando corretamente depois que as atualizações são instaladas se você fizer um pacote delas.

Evite usar hospedagens muito baratas

A hospedagem na Web tornou-se um recurso inestimável ao tentar obter a máxima visibilidade na internet.

Sem ela, é muito provável que ninguém seja capaz de encontrar facilmente o seu site.

E embora pareça uma manobra para obter mais dinheiro para outro negócio da internet, os benefícios de colocar seu site em um serviço de hospedagem web de qualidade definitivamente superam o custo geral.

Por exemplo, serviços de hospedagem web de alta qualidade têm programas de segurança igualmente de alta qualidade incorporados em seu serviço.

E no espírito de “você recebe o que você paga”, se você está pagando por serviço de baixo custo, você vai ter resultados de baixo custo.

A utilização de uma hospedagem de melhor qualidade, como a RRtech Hospedagem de Sites, garantirá que você receba o melhor.

Na categoria de opção mais econômica, com certeza você começa a hospedar, mas compartilha o servidor com milhares de outros sites.

Mais concorrência para recursos de hospedagem significa mais tempo para o cliente esperar o seu site carregar.

Com o aumento da velocidade da internet, a paciência não é mais uma virtude, e o internauta médio vai esperar cerca de 6 segundos para uma página carregar antes de seguir em frente.

Isso pode custar toneladas de tráfego.

Resumindo, e queremos dizer que, literalmente em referência às finanças da sua empresa, a hospedagem na web é uma daquelas coisas que você não pode negligenciar.

Pague pelo melhor serviço de hospedagem que pode caber em seu orçamento.

Seja proativo, não reativo – Não espere até que o desastre ocorra

Nos negócios, você pode planejar com antecedência, olhar para o futuro de todo e qualquer cenário e elaborar contingências no caso de algo discutido realmente acontecer, ou você pode esperar, e esperar, e então surtar quando o inesperado acontece, reagindo com medo, dúvida e outras emoções inúteis que não ajudarão em nada.

Uma abordagem proativa é uma abordagem eficiente.

Um plano lógico, racional e de pensamento avançado, mapeando exatamente o que fazer se o pior acontecer, mantém sua cabeça no jogo quando a coisa toda parece estar desmoronando ao seu redor.

Conclusão

Você tem o know-how para manter seu negócio se seu site falhar?

Você tem alguém que pode restaurar tudo no caso de uma falha catastrófica?

Você fez um plano, checou o plano duas vezes, e então fez um plano B e C, por precaução?

Se respondeu não a qualquer um desses questionamentos, você não está sozinho, e agora você definitivamente tem algumas coisas para pensar.

Seu negócio é importante para você, e seu site é uma extensão dele.

Durante grande parte do seu tráfego de entrada, é a primeira impressão que seu negócio pode passar (para o bem ou para o mal).

Levar sua segurança da web a sério é de extrema importância, e nunca deve ser deixado ao acaso.

E se você precisa de manutenção para seu site WordPress, nós temos o serviço perfeito! Entre em contato com a gente para fazermos uma avaliação do seu site.

Author

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content