Desde sua criação, o marketing digital nunca parou de evoluir e se expandir
Embora esses sejam alguns dos erros de marketing digital mais comuns a evitar, é importante notar que, como esse campo está em constante mudança, sempre haverá novos desafios aparecendo e novas práticas recomendadas a seguir.
Principais erros de marketing digital e por que você deve evitá-los
Negligenciando o SEO
Se você está na indústria há anos, ou se você está na internet há algum tempo, provavelmente já ouviu alguém dizer que o SEO (otimização do mecanismo de busca) está morto.
Na maioria das vezes, a pessoa que diz isso tem uma percepção distorcida do SEO e espera que ele forneça valor imediato, em vez de benefícios a longo prazo.
A verdade é que ignorar seu SEO e focar apenas em publicidade paga é um jogo perigoso para qualquer empresa com presença digital.
Porque assim que os anúncios param de ser exibidos, lá vai toda a sua presença de pesquisa.
Será preciso paciência, mas aumentar sua presença orgânica nos mecanismos de busca ajudará a criar um fluxo constante de tráfego para o seu site nos últimos anos.
As táticas do SEO podem ter mudado um pouco ao longo dos anos, mas isso não significa que esteja
morto.
Ignorando as mídias sociais
Embora tenhamos passado bem da era de afirmar que as mídias sociais são simplesmente uma moda, alguns empresários ainda não parecem entender o quão impactante as mídias sociais podem ser quando usadas corretamente.
Manter uma presença ativa nas mídias sociais mostra aos potenciais clientes que você se envolve com sua comunidade e que seu negócio ainda está ativo.
Se um usuário de mídia social descobrir a página da sua empresa apenas para ver que sua última atualização foi em 2020, por exemplo, ele pode estar certo em assumir que você saiu do negócio.
Com uma forte estratégia de marketing de mídia social e ferramentas modernas de marketing, é mais fácil do que nunca garantir que todas as suas páginas fiquem atualizadas.
Acreditamos que uma grande estratégia social não acontece da noite para o dia.
É preciso planejamento estratégico, consistência e fornecer conteúdo que educa e engaja seu público.
Não definir uma estratégia clara
Um dos passos mais importantes que você pode dar durante o processo de planejamento é criar um roteiro de marketing.
Sim, vai mudar à medida que você passa pelos testes e tribulações que vêm com o marketing digital, mas é crucial ter uma ideia do progresso que você gostaria de ver e como você gostaria de fazer isso acontecer.
Mergulhar de cabeça no marketing digital sem uma estratégia é uma maneira fácil de se sobrecarregar e perder o controle de aspectos essenciais.
Montar uma estratégia digital coesa pode ser um desafio, mas não precisa ser frustrante.
Design de site ruim
Digamos que você otimize todos os outros aspectos da sua estratégia de marketing digital.
Seu site é otimizado para suas palavras-chave de destino, seus anúncios foram colocados com precisão cirúrgica e suas contas de mídia social estão ativas e envolventes.
Seu site começa a ver tráfego, mas nenhum deles se converte ou mesmo fica por mais de 5 minutos.
Não importa o quão grande o resto de sua estratégia possa ser se o seu site não fornecer uma grande experiência de usuário, você está parando quilômetros a menos da linha de chegada.
Seu site é o equivalente digital de uma vitrine.
Representa a qualidade de seus serviços e seu negócio.
No mundo digital competitivo de hoje, ter um web design elegante e fácil de usar é essencial para se destacar entre seus concorrentes.
O esforço que você coloca no design do seu site reflete positivamente no esforço que você coloca em seus serviços e pode ser o fator decisivo entre você e seus concorrentes.
Acompanhar as últimas tendências de design e padrões de sites pode parecer uma tarefa hercúlea, mas é uma das decisões mais significativas que você pode tomar para o seu negócio.
Conclusão
Se essas diretrizes se sentirem esmagadoras, a Agência Impacto está aqui para ajudar.
Entre em contato com nossa equipe hoje e vamos levá-lo através de nosso processo estratégico.