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Atualizar frequentemente seu site – o SEO agradece

Atualizar frequentemente seu site – o SEO agradece
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Desempenho de SEO

Você já parou para pensar como anda o SEO do seu site?

Imagine, se preferir: seu site está lindo. Sua marca é superior.

Os clientes que você tem geralmente estão satisfeitos com sua experiência de navegação na web.

E ainda assim, você não vê o tráfego online que você esperava. O que está acontecendo?

Dadas as últimas atualizações do algoritmo do Google em 2021, é possível que os mecanismos de busca sejam os culpados.

Bem, isso e sua estratégia de SEO.

Marcas que não conseguem acompanhar as últimas atualizações de SEO correm o risco de serem sinalizadas como “estáticas” pelo algoritmo do Google.

A chave é criar conteúdo que não seja apenas fresco, mas estratégico.

Hoje vamos explorar algumas das estratégias para atualizar seu desempenho de SEO.

O algoritmo do Google está em constante mudança

Há cerca de 4,4 bilhões de usuários de internet em todo o mundo e 4 bilhões deles usam o Google.

Em outras palavras, o Google é um mecanismo de busca influente, e muitas marcas desenvolvem seus sites ao seu redor por esse motivo.

Para manter os usuários felizes e voltando, o Google está constantemente ajustando seu algoritmo para trazer os resultados mais relevantes.

O Google é um grande fã de sites que seguem seu exemplo e atualizam com frequência — ou seja, cerca de 2 ou 3 vezes por semana.

É uma maneira segura de fazer com que os rastreadores do Google o adicionem ao banco de dados ou índice do mecanismo de pesquisa.

E como você já deve saber, a indexação é enorme para SEO e impulsionando rankings de pesquisa.

Você pode usar o Google Search Console para editar ou limpar palavras-chave negativas.

Fazer isso pode significar a diferença entre o desembarque na página 20 dos resultados de pesquisa e a página um.

Métodos de pesquisa estão se tornando mais inclusivos

As maneiras que podemos pesquisar estão se expandindo para tornar o Google mais acessível para todos.

Seu site é compatível com ambos os seguintes para 2021?

Pesquisa de voz

O número de pessoas que usam a pesquisa por voz só cresce à medida que a tecnologia se torna mais avançada e o Google é capaz de melhor curadoria dos resultados.

Uma vez que fazemos perguntas à Siri ou à Alexa, por exempolo, de forma diferente de como digitamos consultas em mecanismos de busca, sua estratégia de SEO precisa ser construída para combinar.

Não sabe por onde começar? Faça algumas pesquisas de palavras-chave e tenha uma noção das perguntas frequentes de seus clientes.

A partir daí, responda a essas perguntas em seu conteúdo escrito da mesma forma que um cliente faria na pesquisa por voz.

E não deixe de manter sua página do Google Meu Negócio atualizada caso um cliente queira ligar para você.

Acessibilidade de deficientes

Muitas deficiências, como ser cego ou dificuldade de audição, limitam a acessibilidade on-line.

Em um mundo onde muitos de nós tomamos a navegação na web como garantida, isso é uma vergonha.

Como você pode tornar seu site mais acessível a partir de um ângulo de SEO?

Uma opção é adicionar texto alt às imagens com as palavras-chave e frases apropriadas.

Isso ajuda os usuários que de outra forma usariam Braille lhe dão alguns créditos importantes com os mecanismos de busca.

Apenas não se esqueça de descrever essas imagens com detalhes e clareza.

Conteúdo de valor

Lembra-se do que dissemos anteriormente sobre atualização com frequência?

Isso sinaliza aos seus clientes que sua marca tem autoridade e é alerta.

Além disso, mais conteúdo significa mais oportunidades para tecer nas palavras-chave e frases certas.

Agora, enquanto as palavras-chave do SEO certamente importam para o Google, a qualidade das informações que você posta é ainda mais crítica.

Em outras palavras, uma série de palavras-chave e frases-chave não são nada se o conteúdo ao seu redor for medíocre.

A última coisa que você quer fazer é parecer uma conta de spam, então pesquise o que seus clientes querem saber, escreva conteúdo forte para isso e verifique suas afirmações regularmente.

O céu é o limite para o SEO

Não é tarde demais para começar a ver o tráfego da web que você que

Fale com a gente e vamos fazer uma parceria para reformular sua estratégia de SEO e defender o algoritmo instável do Google de uma vez por todas.

Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

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