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Principais perguntas de Mídias Sociais respondidas

Principais perguntas de Mídias Sociais respondidas
Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Você tem perguntas sobre redes sociais?

Nosso objetivo é responder suas perguntas sobre promover seu negócio nas mídias sociais e aproveitar ao máximo sua presença online.

Dê uma olhada abaixo em algumas das perguntas que estão sendo feitas e veja se respondemos as suas também – se não, entre em contato – e ficaremos felizes em respondê-las.

1. O que é marketing de mídias sociais?

O Marketing de Mídias Sociais refere-se ao uso de plataformas como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter para alcançar e engajar seu público-alvo online.

Você pode usar as mídias sociais para promover sua marca, aumentar o tráfego para o seu site, obter mais clientes online e muito mais.

2. Como as mídias sociais podem ajudar o seu negócio?

As plataformas de mídias sociais são uma excelente maneira de as pessoas se conectarem e conversarem.

As pessoas também o usam para pesquisar novos produtos, serviços ou até para aprender sobre um determinado negócio que eles estão procurando.

Como um negócio, não ter uma presença nas mídias sociais pode significar que você perde as vendas potenciais.

Na pior das hipóteses, algumas pessoas podem até pensar que você não está mais no negócio.

Um dos grandes benefícios do uso do marketing de mídia social, especialmente se você é uma pequena empresa, é que isso ajuda você a competir online com empresas e marcas maiores.

3. Como você pode fazer marketing de mídia social?

De todas as perguntas nas redes sociais que recebemos, essa é a mais comum.

Também é uma excelente pergunta.

Antes de criar sua estratégia de mídia social, é essencial definir seu público-alvo e as plataformas de mídia social que eles provavelmente usarão.

Esta pesquisa inicial garantirá que você fique na frente do público certo.

É mais provável que seus clientes (existentes e potenciais) possam preferir usar plataformas específicas, e você deve adaptar sua estratégia de acordo.

Se, por exemplo, eles estão no Instagram e Facebook, concentrem-se nisso em vez de gastar tempo, dinheiro e esforço em canais que podem não funcionar para você.

Definir uma estratégia de mídia social exige que você implemente metas de acordo com seus objetivos de negócios, seja você buscando a conscientização da marca ou mais leads de vendas.

Você também vai querer rastrear métricas-chave que permitirão que você entenda se suas campanhas estão funcionando.

Se você está procurando a conscientização da marca, foque no número e qualidade dos seguidores e no engajamento que você recebe em seus posts.

É uma boa maneira de medir o sucesso de sua campanha. 

Por outro lado, se você quiser converter mais pessoas, um aumento nas inscrições de boletins informativos e uma taxa de clique mais alta são métricas para ficar de olho.

Outra parte crucial de qualquer campanha de mídia social é estar ciente do que seus concorrentes estão fazendo.

Ele vai ajudá-lo a se manter atualizado com as últimas tendências e determinar se algo está faltando em sua campanha de marketing.

Embora isso possa parecer assustador no início, um profissional de mídia social pode ajudá-lo discutindo seus objetivos e implementando uma estratégia de mídias sociais que complementa o resto de sua campanha de marketing digital.

4. Quais são as melhores plataformas de mídia social?

Uma plataforma não é necessariamente melhor que outra.

A melhor plataforma de mídia social para usar dependerá do seu público específico e dos canais que eles usam.

O Facebook pode não funcionar para você, enquanto o Twitter pode atingir o ponto fraco para seus clientes.

E, se seus produtos atraem um público mais jovem, então uma plataforma como o TikTok pode ser a sua melhor opção.

Mais uma vez, é tudo sobre entender o seu mercado-alvo e onde eles passam seu tempo online.

Uma vez que você descubra isso, você saberá em quais plataformas se concentrar para entregar resultados.

Não perca tempo tentando fazer uma plataforma funcionar para você só porque você sente que deveria estar nela.

Espalhar-se em vários canais apenas para ver um pequeno retorno pode não valer a pena.

Gaste seu tempo em plataformas onde seu público-alvo está.

Também pode ajudar a saber os horários que você deve postar em cada plataforma também.

Você colherá as recompensas investindo seu tempo na pesquisa do seu público-alvo para responder a perguntas de mídias sociais como esta.

5. O que é uma campanha de mídia social?

As campanhas de mídia social são mais específicas e direcionadas do que o conteúdo geral das mídias sociais que você posta todos os dias.

Uma boa campanha de marketing se concentrará em objetivos e resultados específicos.

Por exemplo, se você quiser aumentar a conscientização da marca, você pode implementar uma campanha de mídia social para obter mais avaliações e depoimentos de clientes.

6. O que é uma impressão?

Uma impressão é quando um usuário vê sua postagem (feed, stories, reels, etc.) nas redes sociais.

O número de impressões é quantas vezes os usuários viram seu post.

Vale a pena notar que, impressões não são interações.

Interações são quando seu público se envolve com sua marca por, por exemplo, compartilhar, comentar ou gostar de suas postagens.

As impressões também podem ajudar a mantê-lo no caminho certo com anúncios de mídias sociais, pois você não quer continuar mostrando a mesma cópia de anúncio para o seu público.

7. O que é ouvir socialmente?

A escuta social pode ser um termo familiar, como já existe há algum tempo.

Significa prestar atenção a qualquer feedback que você receber e todas as palavras-chave úteis, conversas e tópicos conectados ao seu negócio.

Usando os insights reunidos, você pode criar ou adaptar suas estratégias de mídia social.

As informações coletadas são especialmente úteis quando você deseja realizar testes A/B.

Também pode ajudar quando você quer saber quanto você está gastando em campanhas sociais versus o retorno sobre o investimento (ROI) que você está recebendo.

8. Quantas pessoas usam as mídias sociais?

De acordo com o DataReportal, existem atualmente 4,48 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo. 

Ao não aproveitar ao máximo este número, você pode perder muitas oportunidades.

As pessoas continuarão a usar as mídias sociais para interagir com as empresas.

Certifique-se de ter uma conta de mídia social para o seu negócio como parte de sua estratégia geral de marketing digital.

Aproveitar ao máximo sua presença online para maximizar seu potencial.

9. Como as empresas usam as mídias sociais?

As mídias sociais são tão versáteis que as empresas podem usá-la de muitas maneiras diferentes.

As opções são infinitas, desde falar sobre seus produtos ou serviços até conversar com potenciais clientes e postar vídeos de bastidores do seu negócio.

Se você tem produtos para vender, você também pode usar a publicidade do Facebook ou Instagram para promovê-los online.

Mídias sociais na Agência Impacto

Esperamos que tenhamos respondido suas perguntas (pelo menos algumas) sobre mídias sociais.

E se você precisar de mais informações não hesite em entrar em contato.

Além das Mídias Sociais, também fornecemos uma gama completa de serviços de marketing digital e web design, o que nos permite criar estratégias integradas sob medida para ajudá-lo a promover seus negócios e marcas online.

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Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

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