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A experiência do usuário importa?

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Muito!

A experiência do usuário é simplesmente como seu site ou aplicativo faz o usuário se sentir e inclui muitos fatores diferentes, como usabilidade, desempenho e acessibilidade.

A usabilidade por si só pode formar um vínculo longo e amoroso com sua marca ou terminar rapidamente o relacionamento.

Ao iniciar um novo projeto, um cliente geralmente é claro sobre o que quer e como o quer; isso historicamente lideraria um projeto.

Hoje, no entanto, o design centrado no usuário está na vanguarda, o que significa que o design está sendo liderado e focado em torno do usuário, não o que o cliente ‘acha’ é necessário.

Assim, uma abordagem holística do design é levada em consideração às ideias de um cliente em conjunto com toda a experiência e usabilidade do usuário.

Primeiros passos

O design para o usuário começa antes de qualquer trabalho de design real. Aqui estão os primeiros passos que todos devem dar:

1. Pesquisa, pesquisa, pesquisa: pesquisa do setor e da empresa: conheça os usuários e suas necessidades.

2. Mapa do site: construa um mapa de todas as páginas do site (ou aplicativo móvel) e onde elas se encaixam na arquitetura do site.

3. Fluxo de usuário: construa um segundo mapa mostrando cada rota que o usuário deve seguir para chegar ao que você quer que eles encontrem, seja uma compra ou chamada telefônica para você.

Esses 3 passos compõem 3 das 4 etapas mais importantes de todo o processo, sendo a 4ª a ser testada – desde o teste de experiência do usuário até o conjunto básico de testes ao vivo.

Apenas uma vez que todos esses passos foram dados, um designer pode realmente começar a projetar algo que tenha uma ótima experiência de usuário.

Então… Como você pode melhorar a experiência do usuário em seu site?

Se você já tem um site ou aplicativo pergunte aos seus clientes o que eles pensam, o que eles acham fácil e o que eles acham difícil.

Isso lhe dará uma visão chave sobre se seu site ou aplicativo está funcionando ou não para o usuário e, finalmente, para você.

Se o feedback sugere que você deve fazer algumas alterações, você pode ser capaz de apenas fazer alguns ajustes em vez de uma revisão completa do seu site.

Os ajustes no seu site serão mais rápidos, mas ainda exigirão os 3 passos acima: Pesquisa, Sitemap, Fluxo do Usuário para identificar as alterações necessárias.

Uma revisão completa é um processo mais longo, mas geralmente lhe dará melhores resultados, pois você estaria começando do zero.

Você pode personalizar completamente e produzir um site que é exatamente o que seus clientes querem.

Ele permite que você fique para trás e pense sobre seu público-alvo, reconstruir áreas-chave do site/aplicativo, como navegação e chamadas para a ação.

Também pode ser uma ótima ferramenta de marketing quando você começa a fazer todas as mudanças.

Conclusão

A experiência do usuário importa e pode afetar enormemente a forma como as pessoas percebem sua marca.

Você pode ter um site de aparência impressionante que tem todos os truques mais recentes html e CSS, mas se ele não funciona corretamente e não funciona para seus usuários, então ele não vai fazer o trabalho que você precisa que ele faça.

Está pensando na reformulação do seu site? Não perca tempo e entre em contato com a gente hoje mesmo!

Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

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