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Rankings orgânicos – maneiras de aumentar os seus

Rankings orgânicos – maneiras de aumentar os seus
Tempo Estimado de Leitura: 6 minutos

Há quase 40.000 consultas de pesquisa digitadas no Google a cada segundo. Estes somam 3,5 bilhões de buscas em um dia ou 1,2 trilhões de buscas em uma nota anual.

Como há bilhões de pesquisas realizadas a cada segundo, você precisa garantir que o seu site apareça nos rankings orgânicos dos mecanismos de busca (SEO).

Isso é necessário porque o bom SEO é a ponte que conecta os clientes ao seu negócio e ajuda a gerar leads. 93% das experiências são geradas com uma pesquisa na Internet, e suas chances de chegar à primeira página da pesquisa do Google são pequenas.

Os principais resultados representam 33% das chances de ser clicado , o que significa um terço do tráfego em potencial para o seu site.

A falta dessa oportunidade e a classificação na segunda página do Google não renderá muito, já que 75% das pessoas nem vão para a próxima página de resultados de pesquisa.

Além disso, um estudo da Infront Webworks confirma que a primeira página do Google recebe 95% do tráfego da web. As páginas subsequentes recebem 5% ou menos disso.

Isso mostra apenas que suas chances de sucesso são boas se você fizer um esforço para melhorar sua classificação orgânica.

SEO correto abre as portas para o tráfego do Google para o seu negócio. A este respeito, aqui estão onze maneiras de aumentar seus rankings orgânicos:

Crie conteúdo de qualidade e melhore seus rankings orgânicos

O conteúdo é um meio útil para prender a atenção do seu público. Conteúdo significativo e relevante é uma isca útil para manter uma pessoa em seu site, o que é conhecido como tempo de permanência.

Em uma nota estrita, o tempo de permanência é a quantidade de tempo que os visitantes passam no site, o que influencia substancialmente sua classificação orgânica.

Ao mesmo tempo, conteúdo novo e de alta qualidade é um símbolo brilhante que não apenas atrai visitantes, mas os atrai para voltar ao seu site.

Dessa forma, os visitantes voltam ao seu website, o que gera mais tráfego.

Por último, mas não menos importante, o conteúdo útil incentiva os visitantes a marcá-lo no Chrome.

O Google Chrome é considerado o navegador mais popular, com mais de 60% da participação no mercado de navegadores da Internet.

Portanto, ser marcado no Chrome melhorará a classificação de SEO do seu site.

Aderir à originalidade

Além de garantir que você publique conteúdo de qualidade, é essencial que você não esqueça o elemento de originalidade.

SEO está na base da individualidade.

O mesmo texto ou conteúdo duplicado prejudica sua classificação orgânica.

Neste contexto, republicar artigos de outras fontes também é prejudicial ao SEO do seu site.

Ferramentas que detectam o plágio são úteis nesse caso.

Eles ajudam você a manter o plano do conteúdo original e apontam qualquer duplicação não intencional que possa ser corrigida ali mesmo.

Ao publicar conteúdo original, você também pode ganhar a confiança de seus visitantes, o que é um ingrediente essencial para um bom SEO .

Melhore o tempo de carregamento da sua página

Um site de carregamento lento causa danos nos dois sentidos.

Em primeiro lugar, o Google detecta o ritmo de rastreamento, o que prejudica a classificação orgânica do seu site.

Em segundo lugar, uma velocidade lenta prejudica a taxa de conversão do cliente e aumenta as taxas de abandono da sua empresa.

O segundo fator liga-se ao primeiro, pois os visitantes não se envolvem com o seu site, resultando em uma perda para o ranking do mecanismo de pesquisa.

O tempo de carregamento lento da página custa à empresa US $ 1,6 bilhão em vendas perdidas por ano, conforme o cálculo da Amazon.

Estudos também destacam que 40% dos visitantes deixam um site se uma página for carregada em mais de 3 segundos.

Além disso, 80% dos visitantes não retornam o site de carregamento lento.

Por outro lado, os visitantes continuam chegando se a página for carregada rapidamente.

Ele coloca a maior necessidade de otimizar o tempo de carregamento da página do seu site.

Você pode começar verificando o tempo de carregamento do seu site e atualizar a velocidade do seu site posteriormente.

A otimização de imagens é uma excelente maneira de acelerar o tempo de carregamento.

Otimizar imagens

As imagens são aplaudidas por cativar a atenção do espectador.

Não é de admirar que as imagens sejam conhecidas por falar mais alto que palavras.

Embora o uso de imagens de alta qualidade para o seu site seja uma regra básica, há maneiras de otimizar imagens e melhorar o tempo de carregamento da página.

Fatores como tamanho de arquivo e formato desempenham um papel crítico no aumento do seu ranking orgânico.

Imagens enormes levam muito tempo no carregamento, resultando em maior tempo de carregamento da página, prejudicando sua classificação no mecanismo de pesquisa.

Para este fim, comprimir ou redimensionar imagens para sua otimização.

Você também pode usar palavras-chave no título, na descrição, na tag alt, no nome do arquivo e na legenda da imagem.

Isso forja um link de relevância entre o conteúdo da imagem e os mecanismos de pesquisa, melhorando, portanto, o SEO.

Melhorar a formatação

Um layout fácil de usar melhora a experiência do usuário.

O design limpo do site possui o tempo de permanência e o engajamento dos visitantes.

Ambos os indicadores são vitais para o seu ranking orgânico.

Simultaneamente, um formato limpo possui SEO. Portanto, dedique um bom tempo à arquitetura da sua página da web.

Verifique se o layout é organizado, limpo e observa uma organização adequada.

Use tipografia e tamanho de fonte que promovem leitura fácil.

Mantenha seus parágrafos curtos com amplo espaçamento entre linhas.

Faça uso de fonte em negrito, itálico e texto colorido com moderação.

Formate seu conteúdo na forma de listas de verificação e marcadores que aumentam a clareza.

Os marcadores permitem que os leitores digitalizem o texto e também facilitem a leitura.

O uso de tags de cabeçalho também melhora a formatação.

Não sobrecarregue sua página com quantidades excessivas de imagens, cores ou anúncios, pois eles deixam uma impressão não confiável do site.

Crie uma meta descrição atraente

A meta descrição é uma pequena janela que dá uma rápida olhada no conteúdo da página da web.

O Google exibe essa descrição no título da página.

É aqui que um visitante decide se deseja clicar e ler seu material, que é conhecido como taxa de cliques.

Portanto, um texto atraente nessa área tem o potencial de aumentar a taxa de cliques .

Você também pode inserir palavras-chave pesquisadas neste texto. Inserção das palavras-chave se mostra muito crucial como as palavras que se alinham com a consulta do pesquisador são mostradas em negrito.

Assim, você deve verificar se a visualização do seu conteúdo vale a pena ser visitada.

Além disso, nunca use o mesmo meta-texto.

Comece a blogar

Neil Patel aconselha que o blog é ótimo para os negócios.

As empresas que publicam posts no blog têm 13 vezes mais chances de alcançar um ROI positivo.

Blogar ajuda a anular alguns grandes desafios de marketing que são enfrentados por empresas B2B e B2C.

Além disso, as empresas que executam um blog provavelmente terão 434% mais páginas indexadas.

As páginas indexadas são fatores essenciais para SEO, conforme o conteúdo da sua empresa é rastreado nos mecanismos de pesquisa.

Consequentemente, um mecanismo de pesquisa é mais capaz de reconhecer seu site como um pool de informações para as pessoas.

De acordo com a HubSpot, 48% das empresas que possuem uma estratégia de marketing de conteúdo alavancam com o blog.

A mesma fonte também destaca que o blog ajuda as marcas a melhorar seu ROI.

Aumente a legibilidade

Intimamente emparelhado com design limpo e formatação da página da Web é a legibilidade.

Ela permite que todos os tipos de pessoas fiquem no seu site e leiam seu conteúdo.

Não é necessário usar sempre o material acadêmico em seu conteúdo, pois ninguém quer ler uma dissertação o tempo todo.

O conteúdo que demonstra baixa legibilidade não é facilmente digerível, portanto, um leitor pode desistir de lê-lo completamente.

Por outro lado, posts com alta legibilidade mantêm os leitores envolvidos por mais tempo.

Ele também reduz a taxa de rejeição e aumenta os níveis de retenção de público.

Boa legibilidade, portanto, correlaciona-se com melhor classificação orgânica.

Algumas dicas para melhorar este mantra incluem o uso de marcadores, título, parágrafos curtos, palavras simples em frases curtas.

Além disso, prefira voz ativa em voz passiva.

Use links externos

Incorporar links de saída para o seu site funciona bem para multiplicar a autoridade do seu site.

Vincular a fontes autorizadas aumenta a relevância do seu conteúdo e aumenta o tempo por visita dos leitores.

Acredita-se também que os links de saída enviem sinais de confiabilidade ao Google.

Assim, esses links contribuem para uma melhor classificação orgânica.

Tente usar links externos novos para fontes confiáveis, pois isso aumenta a relevância do site.

Mantenha seu uso limitado, pois o uso excessivo de links externos pode ser uma distração.

Em uma nota lateral, corrija qualquer link quebrado, pois isso pode acabar com o ranking do seu mecanismo de busca.

Um erro de link quebrado pode ser irritante para o leitor.

Em segundo lugar, pode dar nos nervos do motor de busca também.

Numerosos links quebrados se comportam como sinais de um site negligenciado, o que é perigoso para sua classificação SEO.

Assim, corrija esses links o mais cedo possível.

Estratégia de pesquisa de palavras-chave

Palavras-chave são pilares essenciais que determinam se rankings SEO afundar ou nadar.

Portanto, a pesquisa de palavras-chave define a estrutura para o seu ranking orgânico.

As ferramentas de pesquisa de palavras-chave facilitam o assunto escolhendo palavras-chave para moldar seu conteúdo.

Depois de obter uma palavra-chave específica, você pode descobrir outras palavras-chave relevantes para incluir em seu artigo.

Estes irão ajudar a localizar o seu site nos motores de busca.

Tente vincular essas palavras-chave ao seu conteúdo da forma mais natural possível.

Conclusão

A classificação orgânica exige esforço e atenção consistente.

Como vimos neste artigo, são vários aspectos que melhoram o ranking de SEO do seu negócio.

Cada um tem um papel importante a desempenhar, portanto, colocá-los debaixo de um tapete não é uma opção.

Comece produzindo conteúdo novo e de qualidade que envolva palavras-chave e demonstra um bom layout, formatação e legibilidade.

Use imagens para chamar a atenção do público e otimize-as para melhorar a velocidade de carregamento da página.

Adicione links externos ao texto e crie uma meta-descrição atraente. Não esqueça de consertar links quebrados.

E você, precisando melhorar a sua classificação nas pesquisa orgânicas? Fale com a gente hoje mesmo

 

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Autor

Agência Impacto

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