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Seu conteúdo é realmente focado no cliente? Considere essas dicas

Seu conteúdo é realmente focado no cliente
Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Algumas dicas para manter a acessibilidade do cliente no conteúdo

Acessibilidade. Essa é a palavra-chave quando se trata de marketing de conteúdo focado no cliente.

Quanto mais barreiras você quebrar, mais fácil será para o seu cliente consumir seu conteúdo, maior será a taxa de satisfação.

Aqueles com uma estratégia sólida de marketing de conteúdo focada no cliente recebem quase 6 vezes as taxas de clique como aquelas sem uma.

Você está fazendo algum dos seguintes para dificultar a jornada do cliente de marketing de conteúdo?

Não use muito jargão

Teste! Conte-nos tudo o que há de errado com esta frase:

“Você sabe que a NOSSA LOJA tem expertise funcional na manutenção de iPhone? Com nossa Arquitetura orientada a serviço, seu aparelho está em boas mãos”

Olha, isso foi tão doloroso para nós escrevermos, que temos certeza que também foi para você ler.

Mas se isso te lembra de evitar jargões pesados e exclusivos da indústria em seu conteúdo escrito, consideramos isso uma vitória.

Se o jargão é acessível ou não também depende muito do seu público-alvo.

Mas evite ao máximo usar esta técnica em seus textos.

Evite parágrafos longos

Você deseja fornecer o mais detalhado relato do seu negócio possível.

Quer contar uma história sobre seus produtos e serviços.

Persuadir seu público e fazê-los agir.

A gente entende, mas vamos ser reais por um momento: muitos detalhes.

Ou seja, narrativas sinuosas e parágrafos longos, podem significar enormes barreiras de acessibilidade.

Esses clientes podem nunca ter ouvido falar de você, então o que vai chamar sua atenção primeiro:

Uma lista pontuda de por que seu produto é superior, ou um romance de longa duração que parece ter sido extraído direto de um livro?

Grandes blocos de texto fazem os clientes clicarem, e é isso.

Aliás, muitos de nós preferem “passar os olhos” no artigo ao longo em vez de realmente lê-lo palavra por palavra.

Os usuários gastam, em média, cerca de 5,6 segundos olhando o conteúdo escrito de um site. 5,6 segundos! 

Assim, sinalize aos seus leitores que as informações que você está prestes a compartilhar é rapidamente digerível.

Divida esse conteúdo em pedaços menores.

Desse modo, mesmo que eles não vejam seu artigo por muito tempo.

Eles vão sair com uma boa compreensão da mensagem que você quis transmitir.

Entenda as pontuações de legibilidade

Fiel ao seu nome, uma pontuação de legibilidade é um número que diz como é difícil ou fácil ler sua escrita.

Não é necessariamente sobre o tamanho do seu vocabulário ou a profundidade do seu argumento.

Trata-se de quanto esforço seu leitor deve gastar para receber sua mensagem.

Onde você pode encontrar sua pontuação de legibilidade para o seu conteúdo escrito?

Para quem usa WordPres, o plugin Yoast SEO (entre outros), pode lhe ajudar a detectar o quão legível é seu conteúdo.

Sugere-se que os textos tenham uma pontuação de legibilidade de 60 em 100.

Com os detalhes do seu público-alvo em mente, escreva algum conteúdo e atente para uma pontuação de legibilidade de pelo menos 75-80.

Seja rápido para responder perguntas

Lembra-se do que dissemos mais acima em 5,6 segundos?

Não só seus leitores estão deslizando sua tela para obter a ideia geral do seu post, muitos estão procurando respostas específicas.

Aliás, esta é uma ótima maneira de vincular SEO ao seu conteúdo escrito.

Se um cliente digitar uma pergunta no Google, uma estratégia superior de SEO, certamente garantirá que seu site apareça imediatamente.

Mas além de usar as palavras-chave certas, você está realmente respondendo as perguntas em questão?

Considere trechos em destaque, uma das maneiras pelas quais o Google responde rapidamente às consultas dos clientes.

É esse trecho de dados que aparece em resposta a uma consulta de pesquisa no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa.

Você sabe, o texto com um tamanho de fonte maior, muitas vezes escrito em negrito?

O algoritmo do Google pode ser complicado, por isso nem sempre é garantido que você vai conseguir um trecho em destaque.

Assim, a fim de aumentar suas chances, tente titular seções de blog com perguntas.

Em seguida, responda diretamente na primeira frase do parágrafo que se segue.

Mantenha sua contagem de caracteres baixa (< 250).

Procure responder pelo menos 2-3 perguntas em qualquer determinado conteúdo.

Quebrando barreiras

Vamos encontrar maneiras comprovadas e quantificáveis de tornar seu conteúdo mais amigável ao cliente e obter as taxas de clique que você merece. 

Fale com a gente. Vamos ter uma conversa para que possamos ajudá-lo a quebrar barreiras!

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Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

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