Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Marketing Digital Mídias Sociais

O tamanho do conteúdo realmente importa?

O tamanho do conteúdo realmente importa
Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

O que é marketing de conteúdo?

É todo conteúdo criado, publicado e distribuído para um público-alvo ou segmentos de público-alvo.

Em um mundo onde a tecnologia é onipresente, onde as pessoas se acostumaram a ter todas as suas necessidades (e desejos) atendidas por meios online, trabalho remoto, comunicação instantânea e compras online, o marketing de conteúdo tornou-se uma necessidade para as empresas sobreviverem.

Especialmente desde o início da pandemia, as empresas se adaptaram a transações sem contato e sem dinheiro, mediadas por aplicativos móveis ou pela Internet.

A criação de conteúdo nunca foi tão competitiva e lucrativa. De fato, o tamanho do mercado global de marketing de conteúdo foi calculado para valer US$ 407.300 milhões este ano.

O marketing de conteúdo é, na verdade, um componente-chave de uma estratégia de marketing digital sólida: ele direciona material para postagens de mídia social e e-mails para assinantes que querem atualizações sobre sua marca.

Apenas no ano passado, 1.134 trilhão de megabytes de dados estavam sendo consumidos diariamente por mais de quatro bilhões de usuários da Internet.

O marketing de conteúdo tem o poder de fazer uma comunidade de espectadores, ouvintes e leitores, estar atenta e ser fã de sua marca.

Ao criar conteúdo, sua base de clientes existente e seu banco de potenciais clientes esperam conteúdo de alta qualidade que seja útil e relevante para suas necessidades.

De longe, o marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais poderosas que se tem à disposição.

O comprimento do conteúdo realmente afeta meus negócios?

A resposta curta aqui é sim.

Pode não parecer, mas você tem que saber quando usar mensagens curtas e quando empregar conteúdo mais longo que forneça profundidade através de detalhes.

Aqui estão algumas coisas para ter em mente ao criar conteúdo:

O comprimento do post afeta seus rankings

Uma postagem de mídia social ou cópia do site que é muito curta ou muito longa pode afetar a classificação do seu site em um mecanismo de busca.

O número de palavras que seu conteúdo contém pode limitar ou maximizar as informações mais importantes que seu público pode estar procurando.

A contagem de palavras pode influenciar a autoridade do seu conteúdo sobre um assunto

O comprimento do conteúdo também tem a capacidade de convencer os usuários de que sua página vale a pena ler e, mais importante, compartilhar com outros.

Conteúdos de comprimento adequado podem aumentar sua autoridade sobre o tema abordado.

Quanto mais as pessoas leem e compartilham seu post ou artigo, mais forte ele se torna.

Seu público será, então, mais propenso a vê-lo como uma fonte confiável de informações sobre um determinado assunto, sem mencionar o Google e os outros mecanismos de busca.

Contagem de palavras contribui para quanto tempo um visitante fica em sua página

Lembre-se que os usuários da Internet são constantemente alimentados com uma enxurrada de informações toda vez que abrem seus celulares, computadores ou fazem login no Facebook, Twitter, Instagram e praticamente qualquer site.

Mesmo que seu post contenha alguma informação sobre o que seu público está procurando, muito longa ou muito curta uma cópia pode desinteressá-los.

Uma cópia bem escrita manterá os leitores engajados.

Contagem de palavras trabalha com SEO para impulsionar rankings

Para que a otimização dos mecanismos de pesquisa seja eficaz, sua cópia tem que conter palavras-chave, que geralmente são o que os usuários digitam em seu mecanismo de busca.

Sua palavra-chave deve aparecer um certo número de vezes em um caminho “natural” – ou seja, não forçado.

A frequência da palavra-chave influencia a forma como o Google (ou outros sites de busca) classifica um site.

Blogs ou artigos que têm 1.890 palavras geralmente acabam na primeira página.

Mesmo assim, seu conteúdo deve ter profundidade e cobrir todos os pontos importantes de um tópico.

No geral, a contagem de palavras importa – mas apenas até certo ponto.

É fácil ficar preso na contagem de quantas palavras você tem, mas você tem que lembrar a parte mais importante: criar conteúdo que tenha substância e que seja de interesse para o seu público-alvo.

Conteúdo bem escrito, que responda às perguntas e atenda às necessidades, mantendo as pessoas engajadas, sempre ganhará de um conteúdo que atenda à demanda de contagem de palavras.

Precisando de alguém para cuidar do conteúdo do seu marketing? Não perca tempo, entre em contato com a gente hoje mesmo!

 

Leia também

Estabelecendo uma identidade de marca sólida

Alimentando sua estratégia de marketing

Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content