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7 dicas para exibir a biografia de advogados em seu site

7 dicas para exibir a biografia de advogados em seu site
Tempo Estimado de Leitura: 5 minutos

O design do site do seu escritório de advocacia é a primeira impressão que você dá

Um site de sucesso dá a um escritório de advocacia credibilidade essencial como prática jurídica profissional e a biografia de advogados não são exceção a esse padrão.

Na verdade, a biografia individual de advogados pode ser um desafio ainda maior.

Não só devem aderir à marca que compõe o núcleo do site da sua empresa, mas devem mostrar os pontos fortes e de personalidade individuais de cada advogado.

Normalmente, 56% a 70% do tráfego total de um escritório de advocacia é composto por biografias dos advogados.

A partir daí, 87% das pessoas que entram em contato com um advogado, contratam esse advogado, e normalmente três quartos dos clientes potenciais só entram em contato com um advogado.

Compilamos sete práticas recomendadas essenciais a seguir ao criar um perfil de advogado.

Ao impulsionar os perfis individuais de sua equipe jurídica em seu site, você coloca seu escritório de advocacia em uma posição melhor para gerar novos clientes e melhorar o perfil da empresa.

1. Quais problemas eles resolvem?

A partir do momento em que um cliente em potencial abre a página de biografia de um advogado, eles devem saber quais problemas esse advogado pode ajudar a resolver.

Ao identificar os pontos de dor que podem ser resolvidos por cada advogado em sua equipe jurídica, você pode posicionar cada biografia de forma organizada para melhor atender às necessidades de um cliente.

Esse advogado é especialista em divórcio? Ou lesões pessoais? Que tipos de empresas eles geralmente representam?

Por que alguém escolheria esse advogado em vez de outro em uma prática concorrente?

Os clientes de prospecção estão procurando resolver um problema muito específico e querem saber exatamente como e por que um advogado pode ajudá-los.

Esta também é uma oportunidade de otimização de mecanismos de Busca (SEO).

Enquanto você estará procurando otimizar todo o seu site para mecanismos de busca como o Google, otimizar cada uma de suas páginas de advogados também estabelecerá credibilidade em um determinado campo.

Por exemplo, se um cliente em potencial procurar por “advogado de divórcio no Rio de Janeiro” e a biografia de um de seus advogados que tratam de divórcio aparecer na primeira página, você poderá atrair mais clientes.

2. Conte sua história

As biografias dos seus advogados não são seus currículos.

Uma biografia de advogado forte é uma oportunidade para mostrar quem é esse advogado como ser humano.

Isso pode ser um longo caminho para construir confiança com potenciais e clientes existentes.

Pode ser tentador listar no topo da lista, qual faculdade de direito um advogado se formou ou as realizações específicas na prática jurídica.

Em vez disso, polvilhe esses fatos ao longo da biografia em vez de bater na cabeça do leitor com eles no início.

Demonstre o que faz um advogado se destacar do resto. Isso pode ser qualquer coisa, desde desafios pessoais que foram superados, até realizações, como eles se envolvem com sua comunidade, como eles vão lidar com um caso e como eles lidam com seus clientes.

3. Informações de contato

Isso pode parecer absurdo, mas muitos sites de escritórios de advocacia não têm um formulário de contato que permita aos usuários solicitar mais informações.

Ainda mais, não têm endereço de e-mail comercial (usam e-mail como Gmail ou Hotmail) e não têm um número de telefone em sua página inicial.

Na biografia de cada advogado, exiba o número de telefone e o endereço de e-mail em que podem ser contatados, bem como links para plataformas de mídia social como LinkedIn, Facebook e Twitter.

4. Link para mídias sociais

As mídias sociais são uma ferramenta vital no arsenal de qualquer advogado na era digital, e cada vez mais advogados estão recorrendo a plataformas de mídia social para fins profissionais. 

Os advogados estão usando as mídias sociais para desenvolvimento de carreira e networking, desenvolvimento de clientes, educação e conscientização, e até mesmo para investigação de casos.

Os benefícios de vincular-se às páginas de mídia social de um advogado são dez vezes maiores e servem a múltiplos propósitos.

Melhor ainda, torna um advogado acessível a clientes e colegas e pode servir como uma ferramenta de referência se os clientes existentes estão postando avaliações positivas no Facebook, ou recomendações no LinkedIn.

5. Fotos e vídeos atualizados

Fotos e vídeos profissionais podem realizar duas coisas: mostrar ainda mais a personalidade e a experiência de um advogado e tornar uma página de biografia mais pesquisável.

Como qualquer outra coisa, quando um cliente em potencial está procurando através de uma biografia, eles querem ver quem é esse advogado.

Esta deve ser uma foto profissional atualizada e não uma foto que parece ter sido tirada em uma sessão de fotos do ensino médio.

Os consumidores querem ter uma noção da personalidade de um profissional, antes de entrar em contato com uma empresa.

Biografia de vídeo

O vídeo pode ser uma maneira eficaz de mostrar a personalidade de um advogado – como eles podem se comportar – enquanto os apresenta a um cliente.

Isso pode incluir informações como detalhar a especialização dos advogados e um exemplo de caso passado onde eles foram capazes de ajudar.

Além disso, os sites de escritórios de advocacia são mais pesquisáveis quando otimizados com melhor conteúdo de vídeo e foto.

Isso significa que você está organicamente dirigindo mais tráfego para uma biografia de advogado em comparação com aqueles que estão sem esse tipo de conteúdo.

E esqueça aquela foto de retrato. Fotos maiores, que mostram mais e capturam a personalidade de um advogado, são muito mais acessíveis e eficazes.

6. Estudos de Caso

Os advogados de sua equipe jurídica estão escrevendo blogs?

Eles publicaram trabalhos no passado que mostram sua experiência?

E os papéis ou apresentações que eles montaram?

Se um advogado está regularmente criando conteúdo, adicionar uma breve seção que se vincula a esse conteúdo pode ser uma ótima maneira de fornecer credibilidade e experiência a um tópico.

Pode ser um caminho para construir a confiança com um cliente se eles podem ler o trabalho de um advogado que prova sua experiência em um tema com o qual eles estão lidando.

É importante ressaltar que é necessário manter esse tipo de conteúdo recente, relevante e atualizado.

Uma seção cheia de conteúdo de uma década atrás não é particularmente relevante para ninguém.

7. Crie um site responsivo

Outro recurso imperdível – seu site tem que funcionar, e funcionar bem, em todos os lugares.

Se demorar muito para carregar uma página de biografia, ou se a página não for otimizada para dispositivos móveis ou tablets, você está perdendo em clientes em potencial.

Não só uma página de advogado responsivo aumenta sua credibilidade como fonte legal especializada, mas também ajuda sua equipe jurídica a se destacar do resto se sua concorrência não estiver respondendo.

Páginas web otimizadas também podem melhorar a forma como seu site é classificado por mecanismos de busca, o que aumenta ainda mais a visibilidade de seus advogados.

Maximize o potencial do site do seu escritório de advocacia

Com a biografia do advogado no site do seu escritório de advocacia, você quer distinguir sua prática jurídica como uma equipe de especialistas que pode atender profissionalmente às necessidades de um cliente e superar suas expectativas.

Cada página individual estabelece credibilidade e experiência sobre um tópico que os clientes estão buscando ajuda. 

E se você está precisando atualizar ou criar um site para seu escritório de advocacia, entre em contato com a gente hoje mesmo.

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Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

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