Não se trata do trânsito no site ou mesmo do engajamento das pessoas; no final, é tudo sobre quantas conversões no meu e-Commerce eu fui capaz de fazer

O aumento das conversões e vendas do e-Commerce é uma tarefa rigorosa, pois o negócio de varejo online é uma das verticais de negócios mais competitivas e desafiadoras.

Especialmente com a globalização e os avanços tecnológicos, juntamente com as necessidades e demandas dinâmicas dos consumidores.

Preparamos um artigo detalhado para ajudá-lo a entender as conversões do e-Commerce e como você pode aumentá-la com otimizações mínimas.

As imagens falam mais alto do que as palavras

Não sei quanto a você, mas julgo um site de comércio eletrônico pela qualidade das imagens do produto que eles usam para exibir seus produtos. Para mim, uma imagem de baixa qualidade revela que os proprietários da loja de e-Commerce não são sérios sobre seus clientes. Eles não estão fazendo esforços sinceros para criar uma bela experiência de compra para seus clientes.

Em um site de e-Commerce, as imagens do produto são os primeiros elementos que um visitante nota. Essas imagens evocam emoções diferentes.

O bebê enfrenta apelo a todos. Uma imagem de close-up constrói um forte vínculo, e imagens felizes podem evocar sentimentos positivos entre os visitantes.

Cada página do seu site terá algumas imagens. É responsabilidade do seu desginer verificar se cada uma dessas imagens aparece claramente em telefones celulares, bem como em qualquer outro dispositivo. Imagens de alta qualidade envolverão os usuários e explorarão mais imagens antes de fazer a compra.

Existem alguns elementos comuns que todo site do e-Commerce oferece para acessar fotos de produtos. Por exemplo, quando pairada, a imagem do produto deve dar uma opção de zoom. O alinhamento da sombra, cor e clareza da imagem não deve interferir com o produto real.

Use a Prova Social como sua arma final

Imagine andar por uma rua que tem duas sorveterias. Uma dessas lojas está vazia enquanto a outra está repleta de clientes felizes.

Se você quiser comprar sorvete, obviamente escolherá na loja que se aglomera com os clientes. Porque? Por causa da prova social. Você pode pensar que já que há pessoas na loja pode ser bom.

Em uma loja de e-Commerce, independentemente de quão inteligente sua mensagem de marketing é, não ganhará confiança suficiente das pessoas em comparação com as avaliações em seu site.

Nós humanos confiamos nas experiências de outras pessoas. Cada um de nós, incluindo eu, lê avaliações online de um produto antes de comprarmos coisas de uma marca desconhecida. É por isso que é essencial considerar essas avaliações deixadas pelos usuários como um elemento vital no ciclo de conversão de um novo usuário.

88% dos consumidores confiam em avaliações de usuários tanto quanto recomendações pessoais. E você sabe que um usuário médio lê 10 avaliações antes de comprar um produto?

Incentive os clientes a dar avaliações em várias páginas do seu site. Isso ajudará os visitantes a tomar decisões de compra rápidas e informadas.

Mostre um pouco de urgência

Uma maneira segura de aumentar suas vendas é criar urgência para o usuário. Durante a execução de uma promoção um limite de tempo, onde nas primeiras horas há descontos especiais.

Promover produtos em uma campanha onde o item sai do estoque é uma maneira inteligente de chamar a atenção do usuário.

Como resultado, sua conversão de e-Commerce aumentará e, em pouco tempo, você poderá alcançar clientes mais-alvo.

Selos de Confiança

Isso pode parecer bastante básico, mas o estudo sugere que um selo de confiança separado aumenta a conversão do site em 40%.

Então, e se for um elemento clichê em um site de e-Commerce. Os selos de confiança introduzem um nível de credibilidade ao seu negócio aos olhos dos compradores online.

Revele seus detalhes de contato

Às vezes, o site mais fantástico também deixa de gerar vendas. As pessoas param de fazer pedidos em um site não porque os preços subiram ou a qualidade dos produtos é afetada de alguma forma.

Acontece quando eles estão tendo dificuldade em navegar pela loja.

Quando um cliente enfrenta problema em um site, a primeira coisa que procura é em quem entrar em contato? Se os detalhes de contato estiverem bem na frente, isso é incrível.

Mas se o cliente tiver que procurar o número de contato, isso prejudicará sua credibilidade.

Um site profissional de e-Commerce sempre exibirá opções de bate-papo ao vivo, números de contato, endereço de e-mail e links de mídia social bem na frente.

Ter detalhes de contato fáceis de acessar significa que sua empresa está feliz em ajudar qualquer um que esteja enfrentando um problema com seu site.

Dá-lhes um sinal de que eles podem confiar em você, e você não tem nada a esconder.

Hoje em dia, as pessoas estão sintonizadas para bate-papo ao vivo. Então, se você não quer perder um cliente, incorpore um módulo de bate-papo ao vivo em seu site de e-Commerce.

Isso ajudará você a resolver os problemas dos clientes em tempo real.

Lembre-se que seu site deve proporcionar uma experiência deliciosa ao usuário e dar aos clientes a opção fácil de entrar em contato com você faz ou quebrar a experiência.

Checkout Rápido

Lembra daquele som de conexão dial-up dos anos 90? Sim. Eu também amava esse som. Mas se alguém me pagar hoje para passar pelo mesmo processo para me conectar à internet, eu respeitosamente negarei. Porque? Porque tempo é dinheiro.

A razão pela qual as pessoas estão navegando no site é que eles querem comprar algo. Se o checkout demorar minutos, vai frustrá-los.

Então, a melhor abordagem para impulsionar sua conversão de e-Commerce é facilitar o checkout deles. Não destrua a página do checkout. Mostre a barra de progresso. E guarde opções posteriores.

Ofereça uma variedade de opções de pagamento

A coisa mais fantástica sobre um site de e-Commerce é que pessoas de todos os cantos do mundo podem fazer um pedido em seu site.

Isso significa que uma opção de pagamento não será suficiente. Ajudaria se você oferecesse várias opções de pagamento para maximizar suas vendas no e-Commerce.

O objetivo deve ser tornar a experiência de compra o mais perfeita possível.

Recurso avançado de pesquisa

A navegação do seu site é a prioridade máxima quando se trata de converter visitantes em clientes.

Mais de 60% dos compradores online preferem pesquisa avançada para alcançar seus itens desejados. Assim, uma pesquisa intuitiva com um autosuggest pode fazer os usuários felizes.

Use filtros inteligentes que pesquisam rápido. Reduza a pesquisa com uma variedade de filtros.

Isso envolverá os clientes e os fará sentir confortáveis enquanto faz um pedido em seu site, porque você igualou sua intenção irá motivá-los a confiar em você ainda mais.

Otimizar para velocidade

Um cliente curioso pode esperar por alguns segundos até que seu site carregue. Mas se a espera for longa, os clientes deixarão seu site.

Um dos fatores de conversão mais cruciais de um site de e-Commerce é a velocidade do site.

Às vezes até um atraso de 3 segundos é inaceitável para o visitante. Além disso, um atraso de 1 segundo resulta em uma perda de 16% das conversões.

Então otimizar sua loja de e-Commerce para carregamento rápido é essencial.

Em poucas palavras

Implementar essas técnicas ajudará você a melhorar a taxa de conversão de forma significativa.

Com tantos comerciantes por aí, é essencial que você se destaque oferecendo uma grande experiência de usuário em seu site.

Torne seu site fácil de navegar e intuitivo, sua loja é para as pessoas, portanto, fornecer o máximo de conveniência possível aos clientes. Você vai me agradecer mais tarde.

Call-to-action

Se você tentou todos os caminhos, mas ainda é incapaz de obter a taxa de conversão desejada, podemos ajudá-lo a resolver esse problema. Vamos conversar!