Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Web Design

12 recursos importantes para o site do seu escritório de advocacia

Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

A peça central da presença digital é o site

Você não só deseja que clientes em potencial o encontrem prontamente após uma rápida pesquisa no Google, mas também que seu site deve combinar elegância e sofisticação para mostrar a marca de seu escritório de advocacia, celebrar sua equipe e promover seu trabalho para estabelecer de forma decisiva a credibilidade de seu escritório.

Uma apresentação esteticamente bonita, uma experiência de usuário fluida e intuitiva para seus clientes e colegas e, juntando tudo, uma história para converter leads altamente promissores. 

Seja um novo negócio para seu escritório de advocacia ou estudantes de alta qualidade e candidatos a carreiras.

12 recursos essenciais para o site do seu escritório de advocacia

1. Branding

Seu site deve apresentar a marca, os valores, os objetivos e as realizações do seu escritório de advocacia de maneira limpa e moderna. 

Na verdade, 2 em cada 3 visitantes do site preferem visualizar um site bonito. 

Mas sua agência também deve garantir que a experiência do usuário no site seja isenta de dificuldades e forneça um caminho claro para o visitante. 

O objetivo é conectar intimamente o visitante à história do seu escritório de advocacia e permitir que ele encontre gratuitamente informações sobre os serviços de que necessita e os advogados que melhor o atenderão.

2. Tecnologia

A eficácia do seu site depende da tecnologia que o entrega a seus clientes e colegas.

O front-end do site deve usar web design responsivo para se adaptar a diferentes dispositivos e resoluções de tela (notebooks, celulares, etc). 

Sua arquitetura de back-end deve ser poderosa o suficiente para conduzir um site rico em recursos, mas também deve ser acessível o suficiente para que sua equipe possa gerenciar e atualizar facilmente seu conteúdo.

3. Ferramentas

Embora essencial, uma estética bonita não é suficiente. 

Seu site deve oferecer suporte às metas de negócios de seu escritório de advocacia, que podem incluir hospedagem de bancos de dados para acessar informações de clientes e outros recursos importantes. 

4. Integrações

Com base nas funções de back-end, seu novo site deve se integrar à pilha de TI existente de seu escritório de advocacia. 

Em outras palavras, você não deveria ter que mudar o software que gerencia as informações do cliente ou forçar novos investimentos em TI.

5. Segurança

A segurança é integral. Você tem informações confidenciais de clientes em seu site, mesmo que sejam apenas dados de formulários sendo capturados de leads, portanto, você deve ter tolerância zero para vulnerabilidades digitais e outras responsabilidades onerosas para sua marca e seus resultados financeiros. 

Sua empresa de design de web desenvolverá um belo design de front-end com medidas de segurança herméticas, como servidores reforçados, criptografia, firewalls e conformidade com padrões modernos de segurança da web.

6. Experiência do usuário

A estética não é o único elemento do design de um site – um front-end atraente é inútil se a experiência do usuário falhar em cumprir os objetivos de seu usuário. 

Seu site deve ser fácil de navegar, permitindo que clientes e colegas possam usá-lo prontamente. 

As pessoas hoje têm mais atividades do que nunca e seus períodos de atenção são limitados. 

Eles devem ser capazes de navegar rapidamente até as informações que desejam no menor tempo possível, com o mínimo de cliques possível. 

Se sua agência de web design falhar nesse aspecto, isso terá um impacto adverso em sua marca.

7. Design

O design do seu site é uma mistura de seu apelo estético único, a qualidade da experiência do usuário e a profundidade do conteúdo útil. 

A agência de design de seu site está combinando esses elementos da maneira que melhor representa a marca, a credibilidade e as realizações de seu escritório de advocacia? 

O visitante do site está apreciando a posição elevada de sua empresa no setor jurídico e isso se reflete no apelo visual geral?

8. Público

O seu site está atraindo os clientes que você deseja? 

O seu site está garantindo que os melhores funcionários sejam inspirados a ingressar na sua empresa? 

Os estudantes de direito e advogados talentosos mais promissores estão encontrando seu melhor conteúdo? 

Sua agência deve garantir que o conteúdo certo esteja disponível e – por meio de uma excelente experiência do usuário – seja acessível aos visitantes.

9. Conteúdo

Os advogados tendem a ser grandes escritores. Afinal, escrever é uma parte significativa de seu trabalho. 

Mas escrever para um site é uma ciência e uma arte e raramente segue os mesmos protocolos formais de escrever resumos, contratos, moções e outras formas de documentos legais.

Na verdade, as melhores práticas para redação de sites geralmente estão em contraste direto com a redação jurídica.

A realidade é que as pessoas raramente leem. Palavras são importantes, mas os usuários estão buscando informações muito rapidamente e, na maioria das vezes, simplesmente folheiam o conteúdo para determinar se é o que estão procurando. 

10. Fotografia e Vídeo

A melhor apresentação de seu escritório de advocacia deve envolver o uso de vídeo original com qualidade e fotografias de seu escritório. 

Por meio de tais garantias, seu site apresentará seus parceiros e associados como líderes do setor jurídico, gerando credibilidade para sua marca e elevando a história de sua empresa. 

Essa é a chave para atrair os melhores clientes e talentos, então procure uma agência com serviços próprios de design criativo e desenvolvimento .

11. Otimizado para SEO

Por meio da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), seu escritório de advocacia pode atrair tráfego de pessoas que procuram você em mecanismos de pesquisa como o Google. 

Se um cliente potencial estiver procurando aconselhamento ou informações jurídicas, um site otimizado para SEO levará esse lead ao site da sua empresa.

Estratégias sólidas de inbound marketing economizarão custos de marketing para sua empresa, ao mesmo tempo que atraem visitantes interessados ​​para seu site.

12. Fazendo a escolha certa

Seu site deve ser um recurso rico para gerar leads e convertê-los em clientes. 

Deve distinguir seu escritório de advocacia e estabelecer sua credibilidade no setor jurídico. 

Implementar os recursos mais importantes do site do seu escritório de advocacia não é pouca coisa.

É importante trabalhar com uma agência de web design totalmente para se destacar em cada um dos requisitos acima. 

Nós da Impacto estamos preparados para levar o site do seu escritório de advocacia para outro nível. Fale com a gente hoje mesmo!

Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo