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4 maneiras criativas de atrair clientes gastando R$ 0,00 com marketing

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Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

Você não precisa gastar fortunas com seu marketing

Quando muitos proprietários de pequenas empresas pensam em marketing, o custo é a primeira coisa que vem à mente. 

Juntar materiais de alta qualidade e consultar conselhos de especialistas pode ser caro. 

Felizmente, existem muitas atividades de marketing que você pode executar gratuitamente, gastando tempo em vez de dinheiro. 

Aqui estão quatro maneiras criativas de atrair clientes.

1. Use o Google Meu Negócio

Se você ainda não usa as várias ferramentas gratuitas que o Google oferece , está prestando um péssimo serviço ao seu negócio. 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite reivindicar sua empresa on-line. 

A partir daí, você pode garantir que todas as informações apresentadas sejam precisas e atualizadas.

Ao usar seu perfil do Google Meu Negócio, você pode adicionar fotos que criam uma conexão visual com os clientes que encontram sua empresa. 

Essa ferramenta também desempenha um papel essencial no monitoramento de suas classificações e avaliações para garantir que seu negócio seja mostrado da melhor maneira possível.

Reservar um tempo para atualizar seu perfil do Google Meu Negócio também tem um impacto direto no SEO do seu site, permitindo que ele tenha uma classificação mais elevada do que a concorrência quando os termos de pesquisa relativos são inseridos. 

Além de usar o Google Meu Negócio, você pode explorar as opções gratuitas de marketing por meio do Google Maps, incluindo o recurso de publicação de conteúdo Novidades e a guia Evento

Além disso, as plataformas Google Analytics e Search Console são plataformas gratuitas de valor inestimável para usar. 

Vale a pena investir algum tempo para explorar e compreender essas oportunidades.

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2. Crie conteúdo versátil de marketing

O marketing de conteúdo é o componente central de uma forte estratégia de marketing digital. 

O conteúdo se refere a tudo o que você está compartilhando com seus clientes, de postagens em mídias sociais a podcasts e blogs. 

Ao tentar encontrar a abordagem certa para alcançar seus clientes, as informações disponíveis podem ser esmagadoras. 

Um especialista pode recomendar um podcast, enquanto outro elogia a eficácia do SEO e da escrita de blogs.

A estratégia mais eficaz obviamente dependerá de seu negócio e de seus objetivos. 

Mas não importa o que aconteça, é uma boa ideia criar conteúdo versátil que você possa reutilizar.

Por exemplo, se você tirar proveito do aumento no marketing de vídeo, pense em várias maneiras de usar esse vídeo.

Um vídeo rápido pode se tornar uma postagem de mídia social compartilhável ou parte de uma postagem de blog mais longa. 

Quanto aos vídeos mais longos, você pode reaproveitá-los depois de transcrevê-los em postagens de blog. 

Você também pode pegar citações de postagens de blogs e podcasts e transformá-las em postagens de mídia social. 

Use a ferramenta gratuita Canva para criar imagens chamativas que você pode compartilhar nas redes sociais. 

Criar conteúdo versátil que você pode usar repetidamente é uma estratégia de marketing importante, quer você tenha um orçamento de marketing de seis dígitos ou R$ 0,00. 

No longo prazo, você economizará muito tempo. 

3. Posicione-se como um especialista

Pode parecer contra intuitivo dar o seu melhor conhecimento de graça, mas é exatamente assim que você atrai clientes e constrói relacionamentos que resultam em vendas. 

Posicione sua empresa como um especialista em seu setor, compartilhando conteúdos e ideias valiosas.

Algumas maneiras de fazer isso: 

BLOG

Ao contrário dos anúncios pagos, leva tempo para ver os resultados com blogs. 

Mas pode valer a pena no longo prazo. Antes de fazer qualquer coisa, certifique-se de realmente conhecer seu público. 

Faça pesquisas de palavras-chave para descobrir o que seu público está procurando e otimize seu conteúdo atual para palavras-chave de acordo.

RESPONDA PERGUNTAS

Outra maneira de estabelecer sua autoridade em seu setor é respondendo às perguntas feitas por seu público. 

Envolva-se com eles nas redes sociais e comente as suas publicações. 

Apenas certifique-se de que, ao fazer isso, você esteja agregando valor em primeiro lugar. 

Se você estiver apenas vinculando de volta ao seu site ou conteúdo, não irá muito longe.

BLOG DE CONVIDADOS 

Além de criar conteúdo para seu próprio site e esforços de marketing, entre em contato com sites relevantes como um convidado. 

Você pode oferecer um post convidado em seu blog ou convidar para seu podcast. 

A ideia por trás de dar conhecimento gratuitamente é que as pessoas vejam o valor do que você tem a oferecer. 

Ao mesmo tempo, é essencial que você estabeleça limites.

4. Use o boca a boca

Às vezes, é melhor voltar ao básico. 

Participe dos eventos de networking, mas tente pensar fora da caixa ao fazer networking para causar uma impressão duradoura. 

Em vez de perguntar o que alguém faz quando você o conhece pela primeira vez, pergunte o que ele está assistindo no Netflix e crie uma conexão humana. 

Você alcançou toda a sua rede? Se não, você deveria. 

Não seja tímido! Vá em frente e conte a eles sobre seu serviço ou produto. 

Pergunte o que pensam sobre isso e obtenha seu feedback. 

Você também deve pedir a seus clientes atuais uma referência. 

Mas torne isso muito fácil para eles, para que não tenham que pensar duas vezes. 

Por exemplo, envie a eles um modelo de e-mail que eles podem enviar para outras pessoas. 

Você também pode oferecer algum tipo de incentivo, como um desconto no seu produto ou serviço, em troca da indicação. 

Conclusão

O marketing com um orçamento de R$ 0,00 provavelmente levará tempo para produzir resultados. 

Mas, se você fizer isso direito, poderá gerar negócios e fazer conexões valiosas que servirão bem ao seu negócio a longo prazo.


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Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

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