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5 benefícios do SEO local

5 benefícios do seo local
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Você trabalha duro para manter seu site no topo do ranking dos mecanismos de busca, mas parece que há uma nova abordagem todos os dias

E se você está apenas agora ouvindo sobre SEO local, você pode estar completamente sobrecarregado sobre como integrá-lo em seu plano de marketing digital atual.

Se você tem, por exemplo, uma empresa de tijolos e argamassa que depende tanto do tráfego das pessoas ao seu redor quanto no tráfego da web, o SEO local realmente importa.

Aprender por que o SEO local é importante e o que ele pode fazer para o seu negócio é essencial não apenas para melhorar sua presença na web, mas para melhorar o número de clientes que você vê regularmente.

O que é SEO local?

Para muitas empresas, o SEO local é um termo relativamente novo. O SEO (do inglês search engine optimization ou otimização para mecanismo de busca), torna seu site mais visível.

O SEO local, porém, torna-o mais visível para o público-alvo em sua área.

Isso importa porque muitas pessoas hoje estão procurando produtos, serviços e empresas próximas a eles, então, por mais que você queira uma presença na web, você provavelmente quer um que o torne visível para o público ao seu redor.

Afinal, o SEO local pode levar ao tráfego que literalmente entra pela sua porta, não apenas aqueles que clicam em seu site.

Quais são os benefícios reais do SEO local?

O número de pesquisas locais está aumentando

As estatísticas sugerem que quase metade de todas as pesquisas no Google são locais.

Quando as pessoas procuram por termos como “perto de mim”, o Google está trabalhando mais do que nunca para mostrar aqueles negócios de pesquisa que estão realmente perto deles.

O Google está procurando uma combinação de proximidade e relevância, e um bom plano de SEO local pode ajudar a dar a ambos, aumentando seus rankings para esses tipos de pesquisas.

É rentável

Para otimizar adequadamente o seu negócio para locais, você precisará fazer algumas coisas de forma diferente do que você pode para o SEO tradicional.

Você terá que reivindicar sua listagem do Meu Negócio, enviar o nome, endereço e número de telefone corretos para vários diretórios on-line e trabalhar com seu conteúdo para garantir que ele se sinta local.

Embora isso signifique um investimento maior, a realidade é que é uma maneira incrivelmente econômica de alcançar pessoas que entrarão pela sua porta a qualquer minuto.

Atinge o tráfego de pesquisa qualificado

O SEO ajuda seu site a alcançar todos os tipos de pessoas, mas o SEO local ajuda a alcançar aqueles que estão prontos para converter.

De fato, um estudo descobriu que quase 80% das pesquisas locais em dispositivos móveis foram convertidas diretamente em vendas.

A razão por trás disso é simples – você está na frente de um cliente no momento em que eles estão prontos para comprar um produto ou serviço.

Aumenta as referências boca a boca

Qualquer esforço de marketing ainda não pode começar a corresponder ao poder de uma referência, e parte dos rankings locais de SEO vem de referências e avaliações. 

Incentive as avaliações e responda a elas o mais frequentemente possível, se você estiver pensando em implementar uma estratégia local de SEO.

Ele ajuda você a se conectar com pessoas que provavelmente encaminharão seu negócio para outros que possam gostar.

Os números de tráfego orgânico aumentarão

O SEO local não melhora apenas seus resultados para aqueles que procuram termos “perto de mim”.

Em vez disso, pode aumentar seu tráfego orgânico em todo o quadro, e isso significa mais chamadas de clientes em potencial , mesmo que eles não estejam perto de você.

Você deve usar uma agência próxima para serviços locais de SEO?

Muitos defendem trabalhar com provedores próximos a você para ajudar a melhorar seu SEO local, e há um bom argumento por trás.

Afinal, fazer negócios no sul do Brasil é realmente muito diferente de fazer negócios no nordeste, então fazer parceria com uma agência de marketing perto de você pode ser bastante útil, especialmente quando se trata de SEO local.

Uma razão pela qual é tão importante é que quanto mais perto sua agência de marketing estiver para você, melhor eles conhecem a área e o seu mercado-alvo.

Embora as agências de marketing a milhares de quilômetros de você certamente possam fazer um pouco de pesquisa para aprender sobre a área, a realidade é que as empresas locais de marketing conhecem melhor a região, bem como sua cultura, história e demografia, então é provável que você se conecte melhor com elas.

Eles poderão aprender mais rapidamente quem são seus concorrentes, quais empresas podem fazer melhor na área e como atrair seus clientes.

Outra razão para considerar ir com uma empresa próxima para suas necessidades locais de SEO é que eles podem ser capazes de conectá-lo diretamente com potenciais parceiros ou compradores na área, o que poderia levar a infinitas oportunidades de cross-marketing para patrocínios.

Eles também podem ter laços com a mídia local, e isso pode ser incrivelmente útil para o seu negócio. As agências locais também sabem sobre as recentes mudanças na área.

As abordagens e estratégias de marketing evoluem ao longo do tempo, assim como as comunidades, e podem ajudar a orientar a estratégia da sua empresa através das lentes das experiências locais nessas comunidades.

Eles são capazes de investir em seu crescimento e sucesso de uma maneira que as agências nacionais simplesmente não são.

Com uma conexão local, você é mais do que apenas um número, você é realmente o foco da empresa.

Mais do que isso, porém, é o fato de que eles são intensamente acessíveis.

Trabalhar com uma agência local significa reuniões mais fáceis, tempos de contato mais fáceis e muito mais, tornando esta a oportunidade perfeita para melhorar seus esforços locais de SEO.

O SEO local é absolutamente essencial agora, e estará bem no futuro.

Para saber mais sobre como podemos ajudar a melhorar seus esforços locais de SEO, entre em contato com a gente.

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Agência Impacto

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