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Use o Gerenciador de Anúncios do Facebook

Use o Gerenciador de Anúncios do Facebook
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7 razões para usar o Gerenciador de Anúncios em vez de impulsionar Posts no Facebook e Instagram

Fazer anúncios e impulsionar posts no Facebook e Instagram são maneiras fáceis de gerar engajamento em sua página de negócios.

Ao pagar uma taxa, você pode direcionar seus posts para o seu público-alvo para aumentar a visibilidade do anúncio.

No entanto, isso difere do uso do Facebook Ads Manager porque as opções de segmentação e personalização são mais limitadas para postagens impulsionadas.

Portanto, antes de correr para impulsionar todas as suas postagens no Facebook na esperança de aumentar o engajamento de anúncios, você deve estar ciente de que há limites para quanta produção você pode obter para o seu dinheiro.

Embora seja melhor do que não promover seus posts, você pode não estar recebendo o máximo de seus gastos com anúncios.

Aqui estão 7 principais diferenças a serem consideradas ao decidir se simplesmente impulsionar seu post no Facebook e Instagram ou usar o Facebook Ads Business Manager.

1. Criação de um objetivo de campanha

No Facebook Ads Manager, você tem 11 objetivos para escolher dependendo do que você quer alcançar, incluindo mensagens, visitas de loja, conversões e leads.

Quando você impulsiona um post, o Facebook simplifica isso oferecendo menos objetivos de campanha.

Você tem algumas opções de otimização, como colocações limitadas e segmentação de público, mas não terá acesso ao escopo completo das opções objetivas oferecidas no Ads Manager.

Antes de decidir impulsionar essas postagens no Facebook ou Instagram, considere se seu anúncio teria melhor desempenho com uma gama muito mais ampla de objetivos para escolher no Ads Manager.

2. Criando audiências personalizadas

O público personalizado permite que você tenha como alvo pessoas que estão conectadas a você de uma forma ou de outra, incluindo listas de clientes, visitantes de sites e pessoas que se envolveram com seu conteúdo, como vídeos ou blogs.

Se você já usou o Ads Manager antes, você pode usar essas audiências em um post impulsionado.

Mas, se você nunca usou o Ads Manager, esses públicos relevantes não estarão disponíveis para criar através de posts impulsionados.

É essencial que você segmente e interaja com públicos que você já conectou antes; essas pessoas são mais propensas a reconhecer sua marca e se envolver com você.

3. Personalização completa da colocação

Posts impulsionados permitem personalizar em apenas três colocações – Facebook, Messenger e Instagram.

Se você quiser alcançar pessoas no Facebook em outros lugares, o Ads Manager oferece uma extensa lista de colocações.

A lista inclui (e há muitos mais) Facebook e Instagram Stories, Facebook Marketplace, Facebook Video Feeds, Facebook Groups Feed e Audience Network (tanto os aplicativos e sites externos).

Como com postagens impulsionadas, você pode escolher seleção automática ou manual de colocações.

Os posts impulsionados são mais limitados.

Por exemplo, você não pode isolar postagens impulsionadas para celular ou desktop, selecionar um tipo de dispositivo ou escolher uma rede de audiência.

Se você tem dados para provar que seus anúncios funcionam melhor no celular do que na área de trabalho, então seu orçamento de marketing pode ser melhor gasto em anúncios exibidos apenas no celular.

Isso não é possível quando você impulsiona um posto.

A seleção manual no Gerenciador de Anúncios também é ótima para testes A/B.

Você pode fazer a dupla de testes com objetivos específicos de anúncios e aprender mais sobre como seu público-alvo se envolve com seu anúncio de link.

Isso fornecerá dados valiosos que podem influenciar como seu orçamento de anúncios será gasto no futuro.

Este recurso só está disponível no Ads Manager.

4. Criando vários conjuntos de anúncios

Ao impulsionar um post, o Facebook cria uma única campanha com um conjunto de anúncios e um anúncio.

Os conjuntos de anúncios consistem em parâmetros como segmentação e colocação.

E se você quiser testar quais audiências respondem melhor ao seu produto ou serviço?

Você pode fazer isso no Ads Manager e criar vários conjuntos de anúncios em uma campanha.

Por exemplo, você pode configurar uma campanha de conversões e atingir um público quente e um frio.

Isso não é possível fazer ao impulsionar posts no Facebook.

5. Testando vários anúncios

Da mesma forma que a criação de vários conjuntos de anúncios, só é possível criar vários anúncios no Gerenciador de Anúncios.

Você pode testar diferentes formatos de imagens, cópias e anúncios (como carrossel, vídeo, coleção, imagem única) tudo em uma campanha no Ads Manager.

O botão de impulsionamento de postagem é construído apenas para um post.

6. Promoções sensíveis ao tempo

Quer promover uma venda ou oferta sazonal?

O Ads Manager oferece a opção de selecionar entrega acelerada, o que significa que o Facebook mostrará seus anúncios o mais rápido possível.

Rajadas curtas e concentradas de anúncios podem ajudar a aumentar as vendas.

Impulsionar um posto só oferecerá entrega padrão, por isso pode não ficar na frente das pessoas certas na hora certa.

7. Opções de rastreamento

Acompanhar o comportamento do seu público é essencial.

Ao impulsionar uma postagem, você pode adicionar parâmetros UTM (tags) à URL em seu post no Facebook antes de impulsionar, mas tanto o tráfego pago quanto o orgânico serão considerados o mesmo público.

O rastreamento UTM também inclui identificadores individuais de produtos para o e-commerce, para que você possa rastrear quais produtos são os mais populares e estão atraindo o público.

Resumo

O Ads Manager permite segmentar o tráfego pago do Facebook e Instagram para que você possa rastrear e entender a eficácia de suas campanhas.

No entanto, você precisará de uma ferramenta de análise de sites para acompanhar os resultados.

Ao tentar decidir se deve impulsionar um Post, é essencial considerar o que você espera alcançar com seu anúncio.

Posts impulsionados são uma ótima maneira de desenvolver a conscientização da marca e maximizar sua visibilidade e aumentar seu público.

Mas para anúncios e campanhas mais avançados que você tem mais controle sobre, o Ads Manager é a escolha sempre.

Se você está pronto para mergulhar no mundo do Gerente de Anúncios, não faça isso sozinho.

Não importa o quão grande ou pequeno seja o seu orçamento de marketing, com a equipe certa, você pode mostrar seus anúncios para as pessoas certas e aumentar o engajamento do seu público.

Na Agência Impacto, entendemos as necessidades de pequenas e grandes empresas e como uma estratégia criativa de mídia social pode construir relacionamentos duradouros com o público para impulsionar seus negócios.

Estamos à disposição para ajudar a levar seu negócio ao próximo nível. Fale com a gente hoje mesmo!

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Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

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