Instagram fornece dicas sobre como as marcas podem usar os Stories para se conectarem com o público em meio à COVID-19

Como os Stories do Instagram podem ajudar sua marca? Em meio às paralisações pela COVID-19 e aos impactos humanos mais amplos da pandemia, é difícil para os profissionais de marketing entenderem onde eles estão localizados e como eles podem e devem manter conexão com seus públicos neste momento.

E, embora a maioria dos consumidores ainda está aberta a mensagens de marca durante a crise, a conscientização situacional é fundamental, e alcançar as pessoas da maneira certa é essencial.

Para ajudar com isso, o Instagram compartilhou algumas dicas importantes sobre como as marcas podem manter a conexão do público via Stories.

E há algumas ótimas notas a serem consideradas – aqui estão as seis dicas do Instagram para aproveitar ao máximo os Stories durante a pandemia da COVID-19.

Apoio aos negócios

A primeira dica do Instagram é promover maneiras pelas quais as pessoas podem apoiar seus negócios usando o novo cartão-presente e adesivos de pedidos de alimentos do Instagram  nos quadros do Stories. Você pode salvar seus Stories como destaques para maximizar seu alcance e resposta.

Stories do Instagram

 

Compartilhe histórias positivas

O Instagram recomenda que as marcas também procurem ‘compartilhar histórias positivas sobre bondade e sacrifício e apoiar mensagens de saúde e segurança de fontes confiáveis’.

Isso está alinhado com os conselhos recentes resultantes de pesquisas conduzidas pelo Twitter, que indicaram que os consumidores estão procurando marcas para fornecer informações precisas e ajudar nas comunidades locais.

O Instagram também aconselha as marcas a usar ferramentas como o adesivo “Em Casa” para reforçar as principais mensagens de saúde.

Stories do Instagram

Compartilhe sua história

O Instagram diz que as marcas devem procurar compartilhar informações de bastidores sobre o que realmente está acontecendo em seus negócios como resultado da COVID-19, e como elas procuram resolver os principais problemas e ajudar seus fornecedores e comunidades.

Inicie uma conversa

O Instagram sugere que as marcas usem o adesivo de pergunta para se envolverem com os clientes e perguntar como eles estão se sentindo. O Instagram também recomenda o uso de ferramentas como o adesivo de contagem regressiva (countdown) para criar engajamento em torno de eventos digitais.

Stories do Instagram

Responda as perguntas frequentes (FAQS)

O Instagram também sugere que as marcas considerem usar o Stories para responder perguntas comuns, as chamadas FAQS (Frequently Asked Questions) que estão recebendo no momento, ajudando a esclarecer o que está acontecendo.

Stories do Instagram

 

Envolva sua comunidade

E, finalmente, o Instagram observa que os Stories é “onde as pessoas gostam de se expressar“, e as marcas podem aproveitar isso fornecendo desafios e modelos para que as pessoas compartilhem novamente suas histórias e envolvam seus amigos.

Estas são algumas boas dicas e, sem dúvida, farão você pensar em como você pode utilizar os Stories em sua própria abordagem.

E, dado o crescente uso de Stories, vale a pena considerar. O Facebook fez notar repetidamente que os Stories estão a caminho de ultrapassar o feed de notícias  como o principal destino de compartilhamento social.

Dessa forma, vale a pena que os profissionais de marketing e marcas se acostumem ao formato, e essas dicas podem ser os primeiros passos para melhorar a presença e o processo dos Stories, ajudando você a se conectar melhor com mais clientes em potencial.

 

Está precisando melhorar sua presença e engajamento no Instagram? Não perca tempo, fale com a gente hoje mesmo. Podemos ajudar sua marca a engajar com seu público.