Artigos Web Design

Sites de grandes marcas que usam o WordPress

Tempo Estimado de Leitura: 5 minutos

Tempo estimado de leitura: 10 minutes

Ainda acha que o WordPress só é relevante para pequenas empresas ou blogueiros? Aqui sites que irão provar o contrário.

Se você ainda não sabe, o sistema de gerenciamento de conteúdo WordPress  alimenta 40% dos sites do mundo .

Vendo que existem  1,8 bilhão de sites no momento, e contando, você pode fazer as contas a respeito do número de sites WordPress que entregam conteúdo aos visitantes a cada segundo.

Ainda assim, o fato é que, quando as pessoas pensam em WordPress, muitas delas ainda pensam que ele só é bom para pequenas e médias empresas ou blogs.

Na verdade, muitas pessoas acreditam que o popular CMS não é poderoso o suficiente para lidar com grandes corporações, marcas globais bem estabelecidas ou mesmo os sites pessoais de algumas das celebridades mais famosas do mundo.

Para ajudar a dissipar esse mito e mostrar o quão bom é este sistema de gerenciamento de conteúdo, estamos aqui para compartilhar com vocês alguns dos mais famosos sites (nacionais e internacionais) ativos que usam o WordPress.

Então vamos começar.

Internacionais

Microsoft News

O Microsoft News é um blog que claramente tira proveito dos layouts de grade para seus artigos de notícias.

Ele também é construído na plataforma WordPress, tornando mais simples obter esse layout.

Espero que não tenhamos de explicar por que uma marca internacionalmente reconhecida como a Microsoft fez parte desta lista.

BBC America

Já ouviu falar do Dr. Who ou do Planet Earth II?

A BBC América é responsável por muitos outros dramas de TV, séries de ficção científica e documentários de história natural.

Ele também permite que você faça streaming de filmes. Mas o que torna este site tão versátil é que você pode ler o blog e comprar mercadorias online também.

PlayStation Blog

O PlayStation tem seu blog baseado em WordPress. Descubra mais sobre lançamentos de jogos em todo o mundo, notícias de tendência da indústria de jogos e tecnologia avançada que você deseja obter.

Variety

Variety traz notícias de entretenimento, resenhas de filmes, histórias sobre prêmios, festivais de cinema, etc.

É criado com WordPress e tem um ótimo design em estilo de revista e vários widgets para mostrar as principais histórias, categorias, etc.

AMC

O canal de televisão americano AMC tem seu site oficial no WordPress. O site apresenta imagens em destaque de largura total para mostrar seus programas e episódios.

The Walt Disney Company

Conhecida por criar o lugar mais feliz do planeta, essa marca também tira proveito do melhor CMS do planeta – WordPress.

Utilizando uma grande imagem na sua home, um menu de navegação fixo e seções dedicadas para investidores, aqueles que desejam mudar de carreira e os esforços de filantropia da empresa, este site exala design e funcionalidade do WordPress.

Facebook Newsroom

Visite este site baseado em WordPress e confira as últimas notícias do Facebook e declarações de imprensa divulgadas pela marca global.

O Facebook conquistou o mundo da mídia social e se mantém forte para bilhões de pessoas em todo o mundo.

Portanto, para suas necessidades de blog, eles exigem uma base que possa lidar com tudo isso e muito mais.

Você também pode acessar informações da empresa, uma galeria de mídia, um diretório e muito mais, graças à flexibilidade que o WordPress oferece aos proprietários de sites.

Angry Birds

Pode parecer bobo, mas o Angry Birds passou de um jogo para celulares para um filme na tela grande, tudo em um curto espaço de tempo.

Sem mencionar que ele encontrou seu caminho para PCs e consoles, tem seu próprio programa de televisão e até mesmo suas próprias roupas, brinquedos e muito mais.

Você pode baixar o jogo popular direto do site para o seu dispositivo.

E como houve mais de 2 bilhões de downloads (somente em 2014), é seguro dizer que o WordPress está lidando com muito tráfego.

Bloomberg Professional

A mais poderosa rede de informações financeiras e comerciais, o site Bloomberg Professional é feito em WordPress.

Obtenha percepções profissionais e notícias sobre todas as finanças.

WNBA

WNBA significa Women’s National Basketball Association, a liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos.

Foi fundada em 1997 como contrapartida feminina da National Basketball Association (NBA). O site da WNBA é baseado em WordPress.

Groupe Renault

Uma das empresas fabricantes de automóveis mais populares do mundo, o grupo Renault, tem seu site oficial desenvolvido em WordPress.

A página inicial do site apresenta um cabeçalho de imagem de largura total, artigos em destaque, conteúdo em destaque e postagens de vídeo.

New York Post

O jornal diário New York Post de Nova York tem seu site oficial no WordPress.

Possui um layout em caixa com muito conteúdo sobre negócios, entretenimento, tecnologia, mídia, etc.

Revista Time

Time Magazine, uma das revistas mais lidas do mundo. Seu site é construído no framework WordPress.

Ele mostra as notícias atuais e de última hora sobre política, análises de tecnologia, saúde, ciência e muito mais.

Nacionais

USP

A Universidade de São Paulo, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, é a maior universidade pública, uma das mais importante do país, e está entre as mais prestigiadas do mundo.

Com 12 campi, tem cerca de 88 mil alunos matriculados.

O site oficial da USP traz informações variadas sobre saúde, educação, meio ambiente, ciência, além de informações sobre a universidade, o ensino, e consultas de acervos e conteúdo, usando WordPress.

TV Gazeta

A emissora de TV (e o site de esportes – Gazeta Esportiva) pertencem à Fundação Cásper Líbero e também optaram pelo WordPress.

Ambos são portais, com foco do sistema em lidar com uma grande quantidade de conteúdo: posts, imagens, vídeos, etc. Vantagem do que o WordPress faz de melhor: gerenciar conteúdo.

Rock in Rio

O festival de música surgiu em 1985, foi o primeiro grande festival da América Latina, foi palco para mais de 1500 artistas.

Forbes Brasil

A Forbes, revista de negócios mais importante do mundo, utiliza o WordPress em sua localização brasileira do site.

No site da Forbes Brasil você encontra milhares de notícias e conteúdos à respeito de economia, negócios e o mundo financeiro.

Destaque para a quantidade de conteúdos que o veículo de notícias oferece aos leitores e como uma boa customização dos temas do WordPress permite que a navegação através dos conteúdos seja feita tranquilamente pelos leitores.

R7

Sendo um dos portais brasileiros com o maior número de acessos atualmente e possuindo uma quantidade considerável de editorias, é admirável ver como ter um site em WordPress facilita o gerenciamento dos domínios e o quão utilizado ele é por grandes portais ao redor do mundo.

Quatro Rodas

 

Uma das maiores e principais revistas de automóveis do Brasil também foi desenvolvida em WordPress.

A Editora Abril, responsável pela revista QuatroRodas, optou pelo WordPress em todos os sites das suas outras revistas, como Superinteressante, Capricho e Veja.

Conclusão

E aí está! Sites superfamosos usando o popular sistema de gerenciamento de conteúdo WordPress para potencializar o design e a funcionalidade por trás de suas marcas de sucesso.

Se você pensava que o WordPress não funcionaria no mundo corporativo, certamente agora você pensa de forma diferente.

O WordPress funciona maravilhosamente bem para todas essas empresas e marcas conhecidas.

Por que não deveria fazer maravilhas para você também?

Quer seu site construído com esta maravilha que é o WordPress? Fale com a gente  hoje mesmo!

Agência Impacto

Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content