Estamos enfrentando um surto nunca visto antes. Embora a propagação do coronavírus seja perigosa, ainda há esperança no horizonte.

O COVID-19 impactou as empresas e a economia da pior maneira possível. Como proprietário de uma empresa, você pode estar procurando maneiras de salvá-la na pandemia de coronavírus.

Se você estiver assistindo as notícias a cada minuto, talvez tenha percebido que o coronavírus se espalha numa velocidade incrível. E mesmo com uma cura em mãos, pode levar algum tempo para que as coisas voltem ao normal.

Embora seja difícil sair de casa no momento, a situação é apenas uma fase temporária e sua empresa não vai fechar. Digamos que vai piorar antes de melhorar.

De qualquer forma, a única solução é permanecer conectado ao público e não perder a reputação no processo.

É isso que vamos ensinar hoje. Idéias de marketing digital que ajudarão sua marca a aumentar sua presença online, mesmo em momentos críticos como esses.

Use as mídias sociais para se conectar com seu cliente

Todo mundo está lidando com o surto de coronavírus de forma diferente, mas todos precisamos tomar precauções. E a principal delas é manter o isolamento social, ficando em casa, se você puder.

Este é o momento perfeito para mostrar empatia aos outros e ajudá-los da maneira que puder. O tempo é sensível, e é por isso que você não pode ser agressivo o tempo todo. Mas se você trabalhar com inteligência, é uma grande oportunidade para sua marca ter uma boa reputação.

As pessoas em suas casas, estão procurando atualizações e tentando fazer o seu melhor para manterem seus corpos e mentes sãos.

Use sua empresa para contribuir com alimentos para as áreas em que você puder. Ajude os idosos com suas compras de supermercado. Promova essas boas ações com o marketing de mídia social. Oriente seus clientes sobre medidas preventivas contra o surto de coronavírus.

Seja encontrado neste momento desafiador

É um momento em que mais pessoas estão online. O tráfego de pesquisa está aumentando e continuará assim por algum tempo. Todo mundo está colado com seus computadores, smartphones e está ansioso por atualizações. As pessoas procuram entretenimento e maneiras de passar o tempo.

Qualquer coisa online agora será consumida com mais atenção. Não é hora de se esconder offline. Você deve usar estratégias de otimização para ficar no topo das páginas de resultados de pesquisa do Google.

Este é o momento de se conectar com seus clientes e dizer a eles que você está lá para ajudá-los de qualquer maneira possível.

PPC (Pay per Click) pode ser uma jogada inteligente

Com todos usando mais seus smartphones, não há outro momento perfeito para fazer o melhor uso do marketing de PPC.

Atualmente, o custo por clique já é baixo, o que significa que você economizará algum orçamento em seu marketing de PPC. É uma maneira fantástica de superar seus concorrentes com marketing de PPC bem definido.

Prepare-se para o impulso de recuperação

Todos sabemos que mais cedo ou mais tarde, esse surto de coronavírus terminará. E quando isso acontecer, o consumidor retornará aos seus hábitos de consumo regulares.

Você deve se lembrar que o SEO é uma estratégia de longo prazo. Se você fizer algo agora, fará parte da vida das pessoas mais tarde.

Não pause sua campanha de SEO. Agora é a hora de obter mais links que estão no topo.

Quando o seu site aparecer, as pessoas entrarão em contato quando as coisas voltarem ao normal.

Circunstâncias únicas exigem ofertas especiais

Você tem essa fantástica oportunidade de mostrar suporte aos seus clientes oferecendo descontos a eles.

Por exemplo, a Amazon está dando audiolivros de várias obras renomadas gratuitamente para que as pessoas que estão em casa possam se entreter neste momento difícil. A Udemy forneceu aulas gratuitas.

Pense nas ofertas que você pode fazer gratuitamente a seus clientes ou com um desconto que possa ajudá-los no momento.

O momento de ouro para trabalhar no SEO local

Como todos estão em casa, estão procurando maneiras de se distrair. Se você não está usando estratégias de SEO locais para atingir seus clientes locais, está cometendo um grande erro.

É hora de dizer a esses clientes que você existe.

Os clientes agora estão procurando por conveniência, algo local e perto de casa. É hora de você ajudar essas pessoas e suas famílias com os serviços de que precisam.

Faça uma página de destino e ofereça a eles ofertas com desconto ou serviços que ajudarão os clientes a criar confiança, ou pelo menos eles se lembrarão positivamente da sua marca.

Finalizando

Não importa se você é uma pequena empresa começando agora ou já tem um negócio bem estabelecido. Você precisa mostrar às pessoas que você é uma marca que pode servir mesmo em momentos como este.

Sem dúvida, o surto de coronavírus é temporário. Mas o que você fizer neste momento será observado e lembrado pelos seus clientes a longo prazo. Certifique-se de deixar uma boa impressão!

 

Leia também: O que é o gerenciamento de mídia social?

 

Sua empresa está precisando de atenção especial nas mídias sociais? Fale conosco. Criaremos um plano de ação para que tenha uma presença constante, impulsionando sua influência.