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Diferenciando sua marca na web

Diferenciando sua marca na web
Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Com o mundo online se tornando mais competitivo do que nunca, é importante que sua presença na web o diferencie de seus concorrentes. 

Em teoria, isso parece simples, mas diferenciar sua marca na web é algo que deve ser feito com cautela. 

Esforçar-se para ser o mais diferente possível pode às vezes levar a erros comuns, como ser muito distinto. 

Ser muito distinto pode fazer com que sua marca apareça separada de sua categoria, o que pode resultar negativamente para sua marca na web. . .

Em termos simples, a categoria de sua marca é o tipo de serviço ou produto que sua empresa oferece. 

Um exemplo disso seria fast food ou serviços de marketing digital – seja qual for o seu nicho ou oferta. 

É importante observar que essas categorias também incluem subcategorias. Uma subcategoria de fast food pode ser fast food saudável ou fast food vegan, por exemplo, e cada uma dessas subcategorias terá uma aparência distinta que um cliente em potencial deve reconhecer imediatamente.

Quando você vende seu produto ou serviço online, o consumidor tem uma expectativa de como serão essas dicas de categoria. 

Quando as pessoas estão com pressa para comprar um produto ou serviço online; pistas como cor, tipografia e formas devem se conectar com eles na primeira vez que os encontrarem.

Seja diferente mas destaque sua marca na web

Embora você queira ser diferente de seu concorrente, é fundamental que você se destaque e que o cliente reconheça o que você está vendendo. 

Caso contrário, você deixará de chamar a atenção deles. Este é um dos maiores desafios ao diferenciar sua marca na web online – o equilíbrio entre familiaridade com a categoria e o ponto de venda exclusivo da marca.

Para obter sucesso com sua marca na web, você deve compreender totalmente suas categorias e subcategorias, concluindo uma pesquisa de mercado sólida para saber o que seus concorrentes de sucesso têm em comum. 

Ao falar com seus clientes, você aprenderá em primeira mão o que eles consideram importante e o que os faz se comprometer. 

Quando você tiver uma ideia sólida do que será mais eficaz para o seu público online, mostre-as às pessoas (pense nisso como um grupo de foco) e certifique-se de que não apenas goste, mas o mais importante, que elas saibam o que é.

Depois de otimizar o conceito de marca na web para o seu negócio, você pode explorar os estágios mais agradáveis ​​de diferenciar sua marca na web sendo criativo e original. 

Você sempre pode criar sua marca na web de uma forma que permita que você se destaque da concorrência, mas o principal é sempre garantir que suas dicas de categoria sejam distintas e claras para seus clientes.

Se você precisa de ajuda para se destacar na web, entre em contato com a gente hoje mesmo!

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Agência Impacto

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