Você sabe que 92% dos consumidores online leem avaliações online antes de comprar um produto de uma marca?

Se você tem uma nova loja de comércio eletrônico, algumas avaliações positivas podem impactar a decisão de compra dos clientes. Para aumentar suas vendas, você deve se concentrar em ganhar a confiança dos clientes.

Existem uma tonelada de maneiras pelas quais você pode encorajar o cliente a deixar uma revisão positiva. Mas se você está planejando crescer seu negócio rapidamente, é melhor que você crie uma experiência tão fantástica que os clientes correm de volta para o seu site para deixar uma revisão positiva.

Aqui estão cinco ideias que ajudarão sua marca a impactar suas iniciativas de marketing de consumo.

Widgets de revisão online

Se você pesquisar no Google, ‘Widgets de revisão online’, você verá cerca de 206 milhões de resultados de pesquisa. A maioria desses widgets são projetados para trabalhar com sites do WordPress.

Esses widgets do WordPress são simples, facilmente instalados e oferecem experiência superior ao usuário e permitem que você integre as avaliações do Facebook, Google em seu site.

Quando você dá aos clientes uma opção para deixar seu feedback em um só lugar, você criará uma sensação de transparência no site. Quando os clientes reais deixarem uma revisão, será uma chance de mostrar essas avaliações aos visitantes.

Se o cliente deixará uma revisão no Yelp ou Google por exemplo, ajudará você a obter uma resposta positiva das pessoas.

Colabore com blogueiros locais

A maneira mais fácil de gerar tráfego em seu site é obter avaliações positivas de blogueiros locais. Envie a esses blogueiros uma amostra gratuita e peça que eles deixem uma revisão no site.

Claro, cada revisão é crítica, mas uma única revisão de um influenciador pode deixar um impacto significativo em seus potenciais clientes.

Para começar sua busca por um blogueiro local, você pode usar ferramentas como Right Relevance ou GroupHigh e identificar influenciadores que possam estar interessados em seus produtos e serviços.

Para alguns influenciadores, você precisa iniciar uma conversa antes que eles se interessem pelo seu produto. Uma vez construído um relacionamento, será fácil pedir-lhes uma revisão do produto.

Assim como todo o resto, isso também tem uma desvantagem. A revisão será publicada em seu site ou até mesmo em sua página de mídia social. Assim, se houver uma única revisão insatisfeita, levará anos para se recuperar da tração negativa coletada através da revisão.

A chave aqui é continuar melhorando seu produto/serviço para que, mesmo se você receber uma revisão negativa, outras avaliações podem encobrir isso.

Por fim, mantenha um controle sobre o seu público principal. Por exemplo, se o público tiver 45 anos, não envie a um blogueiro de 23 anos para representar seu produto.

Publicidade nas redes sociais

As mídias sociais são uma plataforma poderosa para obter avaliações genuínas dos clientes.

Plataformas como Twitter e Facebook têm uma enorme quantidade de dados sobre a psicologia da compra de clientes. Os clientes já estão lá em grupos, em páginas onde estão procurando produtos que superem sua necessidade.

Quando você se aproveita do Facebook, Twitter e LinkedIn, será fácil para seus produtos/serviços chegarem ao mercado potencial de seus clientes. Você pode instalar pixels de rastreamento social em seu site para que você tenha uma ideia melhor do seu público-alvo.

Check-in & Win

Aplicativos como Wikets, Foursquare e iPoints apontam para os clientes, que podem então ser convertidos em pontos e obter descontos.

Você pode adicionar uma opção de check-in em seu aplicativo móvel ou site onde o consumidor pode obter recompensas, pontos e até descontos personalizados quando faz check-in em sua loja.

Você também pode adicionar uma opção para deixar uma revisão e obter cupons que você pode, em seguida, aproveitar na próxima ordem.

Perguntar!

No final, não há problema em manter a vida simples e pedir aos clientes as avaliações.

Assim como o Google Maps, que envia notificações push quando as pessoas visitam um determinado lugar. Você sempre pode pedir aos novos clientes para deixar uma avaliação em seu site. Torne o mecanismo de feedback intuitivo para facilitar o processo de feedback. Quando se trata de clientes repetidos, eles geralmente ficam mais do que felizes em compartilhar feedback sem se sentirem desconfortáveis.

Não se esqueça de sustentar sua família e amigos que dirigem um negócio. Pode parecer um pouco brega quando seu avô deixa uma crítica e compartilhar o quão orgulhoso ele está por você. Mas isso pode começar um bom vapor de críticas de sua família e seus apoiadores mais próximos.

Final

Não force os clientes a deixar uma revisão para sua marca. Torne a experiência do site tão enriquecedora que eles voltem para deixar uma avaliação promissora para sua marca. Não diga ao cliente como você é diferente, mostre-o com seu serviço e com seu produto.