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A receita secreta para uma estratégia de conteúdo vencedora

A receita secreta para uma estratégia de conteúdo vencedora
Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

Estratégias de conteúdo definem seus blogs, conteúdo de sites e interações nas redes sociais

Uma estratégia de conteúdo vencedora permite que você mantenha suas mensagens na marca e desenvolva uma identidade que se envolva com os usuários, transmita sua mensagem e, finalmente, transforme cliques em conversões.

Mas o que faz uma boa estratégia de conteúdo e como você vai desenvolvê-la?

Comece com marcos

Uma estratégia de conteúdo não é nada sem alvos.

Antes de começar a escrever ideias ou pensar em abordagens de conteúdo exclusivas, é importante entender por que você quer uma estratégia de conteúdo.

Você está procurando aumentar sua pegada social?

Você quer se comercializar como um especialista do setor?

Talvez só queira criar alguns guias para que possa responder perguntas que você ouviu de uma centena de clientes.

Quaisquer que sejam seus objetivos ou marcos, é imperativo que você estabeleça metas realistas antes de planejar sua estratégia de conteúdo.

Dê uma olhada em seus KPIs (do inglês Key Performance Indicator) com sua equipe de SEO ou converse com sua equipe de marketing para obter um controle sobre onde seu conteúdo deve procurar melhorar.

Uma vez que você tenha marcos, você pode passar para o próximo passo.

Estude seus usuários

Com seus objetivos traçados, você precisa entender os objetivos de seus usuários.

Os usuários visitam sites por uma variedade de razões, desde a busca de respostas até uma compra rápida com a entrega do dia seguinte.

A maioria das empresas entenderá as diferentes demografias e usuários que visitam seu site.

Se você não tem certeza, então uma auditoria completa de marketing digital ou olhar para métricas como o Analytics pode ajudá-lo a identificar seus usuários, quais dispositivos eles usam, de onde eles vêm e o que eles estão procurando.

Uma vez que você entenda seus usuários, você pode passar a examinar seu conteúdo.

Comece com o que você tem

Antes de criar novas estratégias de conteúdo, você deve fazer um balanço do que já tem.

Estude a maneira como você fala com seu público examinando suas páginas de entrada, conteúdo de blog, notícias e postagens nas redes sociais.

Essas informações ajudarão você a entender qual é o seu tom e como você pode moldar qualquer novo conteúdo para combinar com sua marca.

Alternativamente, você pode usar essas informações para ver o que não está funcionando e criar um novo tom ou abordagem que difere do sistema existente.

Criar pilares de conteúdo

Agora que você tem insights importantes sobre sua marca, tom de voz e público, é hora de colocar a equipe em uma sala de reunião (virtual ou não) e criar pilares de conteúdo chave.

Pilares de conteúdo são os temas ou estilos abrangentes que você usará para desenvolver uma estratégia de conteúdo.

Por exemplo, se você é um comerciante de eletrônicos, você pode descobrir que tem pilares de conteúdo dedicados a produtos (para e-commerce), educação ao cliente (com blogs e guias) e conteúdo de marca (eventos especiais e notícias relacionadas ao seu setor).

Esses pilares lhe darão uma direção clara do tom e da razão para diferentes tipos de conteúdo.

Você também pode ver onde você precisa focar seu conteúdo.

Talvez você seja uma marca estabelecida? Então você só precisará de 25% para o conteúdo da sua marca.

Uma abordagem mais focada no e-commerce poderia usar 60% do seu tempo de conteúdo em descrições de produtos ou conteúdo social que impulsione as vendas.

Pilares de conteúdo são vitais para entender esse colapso.

Venha com ideias

Agora que você tem as bases no lugar, você e sua equipe podem fazer as coisas divertidas e chegar a ideias e formatos de conteúdo interessantes.

Quizzes, artigos, entrevistas, vídeos, concursos nas redes sociais, a lista é infinita!

Use essas informações para ajudá-lo a criar uma estratégia de conteúdo vencedora.

Como sempre, o marketing de conteúdo é a chave para o crescimento a longo prazo.

Se precisar, pode contar com a gente para ajudar a alavancar todo o potencial do seu negócio.

Para saber mais sobre os serviços que oferecemos ou para começar sua próxima campanha digital entre em contato hoje mesmo!

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Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

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