Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Artigos

A ortografia e gramática do site afetam o SEO?

A ortografia e gramática do site afetam o SEO
Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

A importância de escrever e comunicar bem

Ortografia e gramática são coisas que muitas pessoas gostariam de ter deixado para trás na escola, mas infelizmente são uma parte importante da vida empresarial.

No mundo digital, os escritores de conteúdo lutam com a ortografia e gramática todos os dias (e acredite, eles realmente gostam disso), mas a ortografia de um site afeta o SEO?

A resposta é sim e não. Vamos explicar.

Como a ortografia e a gramática afetam o SEO

Quando se trata de classificar conteúdo em mecanismos de busca, todos os algoritmos estão procurando conteúdo de qualidade.

Isso significa que se você criar sites repletos de erros de gramática e erros de ortografia, então as chances são de que você não será recomendado para os usuários.

No entanto, isso não acontece porque um rastreador da web se ofende com o uso errado de uma vírgula.

Não, em vez disso, os mecanismos de busca interpretarão a taxa de rejeição, os tempos baixos no local e os erros de ortografia potencialmente prejudiciais podem ter no seu tráfego.

Você também precisará considerar erros de digitação quando se trata de palavras-chave.

Enquanto os mecanismos de pesquisa geralmente explicam as variações semânticas se você digita uma palavra errada, você pode estar perdendo em rankings de palavras-chave vitais.

Mesmo com esses fatores, a mudança ainda é insignificante.

Como a ortografia e gramática afetam a experiência do usuário

Embora a ortografia e a gramática não afetem diretamente o SEO, eles podem afetar muito a confiança em sua marca.

Um site cheio de erros pode fazer com que os usuários pensem que não é profissional e até potencialmente perigoso.

Ao analisar seu conteúdo com um pente fino, você pode se livrar de quaisquer erros estranhos, esgueirar-se em algumas palavras-chave e certificar-se de que seu texto pareça profissional e informativo.

Com o grande volume de sites na internet, agora é mais importante do que nunca garantir que você esteja oferecendo aos usuários um site de alta qualidade que constrói confiança, mostra o quão bom você é em seu trabalho e, finalmente, converte usuários.

Se você não está confortável com verificações e correções de ortografia e gramática, peça a um colega, amigo ou ente querido para tirar algum tempo e ler através do seu site para ver se eles podem detectar algum erro gritante.

Se você quiser a opinião de um profissional, então considere trabalhar com uma equipe especializada de conteúdo que pode ajudá-lo a se livrar de quaisquer erros, melhorar o SEO e a confiança do seus usuários, capturar novas palavras-chave e motivar os usuários a converter em seu site.

Trabalhamos com clientes para criar estratégias digitais interessantes que melhorem sua visibilidade e taxas de conversão.

Se você está procurando alguma ajuda para desenvolver seu site, uma estratégia de marketing online ou apenas precisa de uma pequena ajuda, então entre em contato com a gente hoje mesmo.

Leia também

Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo