Aproveite ao máximo suas frases de chamariz com estas etapas fáceis
As frases de chamariz (Call To Action – CTA), são ferramentas de marketing obrigatórias que ajudam a orientar os visitantes do seu site.
A finalidade de uma frase de chamariz é direcionar o visitante a um resultado final específico que você deseja que ele conclua, ao mesmo tempo que garante que a frase de chamariz se conecte a eles por meio de conteúdo persuasivo e envolvente.
Então, como você garante que seus apelos à ação sejam eficazes e incentivem os visitantes a agir?
Este artigo fornece etapas fáceis que o ajudarão a conseguir isso.
Forneça valor aos seus visitantes
Certifique-se de que suas frases de chamariz forneçam valor aos visitantes, identifique o tipo de conteúdo em que seus visitantes estão interessados.
Para que um visitante conclua uma frase de chamariz, ele deve ver o valor nela.
Pense em qual é a dor de seus visitantes e como seu produto ou serviço pode resolver isso.
Embora seja importante escrever frases de chamariz convincentes que contenham a quantidade certa de emoção, é vital não perder de vista o que sua empresa faz e os benefícios que oferece aos usuários.
Você precisa de ambos para criar chamadas de ação eficazes às quais seus usuários responderão.
O que o visitante ganhará ao concluir a frase de chamariz?
Por exemplo, uma oferta gratuita ou um relatório gratuito que agrega valor irá encorajar seus visitantes a clicar e revelar seus dados pessoais.
Um CTA que não está claro quanto a qual é o valor não terá um bom desempenho ou proporcionará os cliques e as conversões desejados para sua empresa.
Precisa haver algo nele para seus visitantes e clientes em potencial, algum valor que irá ajudá-los, para que eles possam trocar seus dados pessoais por sua oferta.
Forneça informações suficientes
Certifique-se de que os clientes tenham todas as informações de que precisam para concluir a chamada à ação.
Construir confiança nesta fase ajuda a exigir que o usuário conclua a ação necessária, seja se inscrever em seu boletim informativo, fazer uma compra ou fornecer seus dados pessoais.
Tranquilize seus usuários com antecedência sobre os tipos de preocupações que eles podem ter.
Taxas de entrega, política de devolução e com que frequência você enviará e-mails se eles estiverem se inscrevendo em seu boletim informativo e mostrar como é simples para eles cancelarem a assinatura.
Caso tudo seja abordado nesta fase, os usuários não vão querer perder seu tempo procurando por essas informações.
Seja claro e sucinto
Mantenha suas frases de chamariz sucintas e distintas umas das outras para garantir que seus usuários saibam exatamente o que você deseja que eles façam.
Guie o usuário com um passo a passo pelo site, o que ajudará a não sobrecarregá-los com muitas opções.
Posicionar suas frases de chamariz no alto da página e no centro são boas posições para eles, pois os olhos são naturalmente atraídos para essa área.
No entanto, se você tiver imagens de pessoas na página, isso pode desviar seus usuários da frase de chamariz. Pessoas são atraídas por rostos.
A melhor solução é incorporar os dois.
Momento das frases de chamariz
O tempo é tudo, coloque o seu apelo à ação no momento certo.
Pedir a um usuário que responda a uma frase de chamariz antes de dar uma olhada em seu site para ver se o que você está vendendo ou oferecendo é algo que ele realmente deseja.
Um pop-up instantâneo pedindo aos visitantes que ajam assim que acessarem sua página da web é uma maneira infalível de frustrar os visitantes e possivelmente até mesmo fazê-los sair antes de darem uma olhada.
Use Cor
Coloque suas frases de chamariz em cores fortes para que fiquem visíveis e chamem a atenção do usuário para elas.
Frases de chamariz maiores tendem a funcionar bem, pois são mais fáceis de serem encontradas na sua página.
Uma dica é obter mais informações sobre a psicologia do uso de cores no marketing e branding para aumentar as conversões do site.
Crie um senso de urgência
Criar um senso de urgência e medo da perda pode encorajar as pessoas a agirem.
A fim de criar um senso de urgência e levá-las a agir agora, sua chamada à ação pode incluir a oferta de descontos por tempo limitado.
As empresas usam a ideia de escassez, como declarações como “estoque limitado e venda rápida”, para incentivar os usuários a comprar agora.
Mantendo o envolvimento do usuário até o fim
O que acontece depois que seus usuários responderem à sua frase de chamariz?
O processo de acompanhamento deve ser definido em etapas fáceis que evitem distrações que possam desviar o usuário de concluir o processo, seja se inscrevendo, comprando o produto ou serviço ou entrando em contato.
Chamadas de ação em todas as páginas
Certifique-se de ter uma chamada à ação em cada página, isso ajuda a incentivar o usuário a responder à sua chamada.
A frase de chamariz não precisa ser necessariamente a mesma em cada página e pode ser chamadas menores que levam o usuário ao seu objetivo final.
Boas frases de chamariz podem fazer toda a diferença e ajudar a converter os visitantes do seu site em clientes.
Se você quiser ajuda com as chamadas para ações de sua empresa, sinta-se à vontade para entrar em contato com a gente hoje mesmo.