Os anúncios do Instagram Stories fornecem uma maneira única e nova de interagir com seus clientes e seu mercado-alvo
A marca de moda Ralph Lauren conseguiu aumentar as vendas em 18% atingindo a geração do milênio com a ajuda dos anúncios no Instagram Stories.
Além disso, eles aumentaram em 41% as visualizações de páginas de produtos entre o público da Geração Z.
Vamos dar uma olhada em como você pode usá-los para desenvolver sua marca.
O que são anúncios do Instagram Stories?
O Instagram Stories permite que os usuários publiquem fotos e vídeos rápidos, que podem ser editados e que só podem ser visualizados por um período curto de tempo, pois saem do ar em 24 horas.
Depois que um usuário começa a assistir os stories das pessoas que segue, os vídeos são reproduzidos automaticamente um após o outro até que todos estejam envolvidos ou decidam deslizar.
O Instagram permite inserir um pequeno anúncio entre os Stories dos usuários. Os anúncios se ajustam ao formato, mantendo a experiência do usuário consistente e o fluxo ininterrupto.
O anúncio pode ser composto por uma única foto ou um vídeo com duração de até 15 segundos e pode ser usado para atingir vários objetivos de negócios, desde o reconhecimento da marca até a venda no site.
Como qualquer Storie do Instagram, os anúncios são facilmente ignoráveis com um toque na tela. Para tirar proveito de sua veiculação, você precisa criar um anúncio atraente e que chama a atenção.
Criando seu anúncio de Stories do Instagram
Para criar um anúncio nos Stories do Instagram bem-sucedido, que se destaque da concorrência, siga estes pontos essenciais:
Imagens ou vídeos de qualidade
É importante chamar a atenção do espectador imediatamente, portanto, a primeira coisa que você precisa fazer para criar uma forte impressão rapidamente é usar apenas mídia de alta qualidade, independentemente de optar por foto ou vídeo.
Se você optar por um anúncio fotográfico, use uma foto brilhante, com identidade visual clara e mensagens simples. O usuário deve saber quem você é, o que faz e como pode ajudá-lo rapidamente antes que o anúncio acabe.
Certifique-se de seguir as especificações adequadas para suas imagens e vídeos para garantir que seus anúncios sejam exibidos de maneira ideal nos Stories.
Imagem
- Proporções: 9:16 e 4: 5 a 1,91: 1
- Duração máxima: 5 segundos
- Tamanho máximo do arquivo: 30 MB
- Tipos de imagens suportados: .jpg, .png
- Resolução recomendada: 1.080 x 1.920 pixels
- Resolução mínima: 600 x 1067 pixels
- Proporções de vídeo: 9:16 e 16: 9 a 4: 5
- Tamanho do arquivo de vídeo: 4 GB no máximo
- Duração do vídeo: 1 a 60 segundos
- Legendas do vídeo: Não disponível
- Som de vídeo: opcional
- As imagens em miniatura de vídeo que consistem em mais de 20% de texto podem apresentar entrega reduzida.
Aqueles Primeiros Segundos: Faça Memorável
Os anúncios em foto duram apenas 5 segundos e os anúncios em vídeo duram até 15 segundos. Os usuários não poderão retornar a eles mais tarde, por isso é importante que eles entendam a mensagem do seu anúncio nos primeiros segundos para poder decidir tomar uma ação ou acompanhar para obter mais informações.
Você deve interessar o usuário com recursos visuais fortes, envolvê-lo com mensagens claras e, em seguida, estimular o usuário a agir.
Se você usar o vídeo, lembre-se de que não tem permissão para usar nenhuma cópia de vendas, títulos, etc. -, portanto, o vídeo precisa ser 100% auto-explicativo.
Mais uma vez, verifique se os clientes sabem quem você é, o que você faz e como pode ajudá-los. No caso de um vídeo, é especialmente importante manter o público entretido ou interessado, para que ele assista até o final.
Conecte seu Instagram ao Gerenciador de Anúncios do Facebook
Se você nunca executou o Instagram Ads antes, terá que começar conectando sua conta à sua página do Facebook. Se você já fez isso, pule para a próxima seção.
- Primeiro, navegue até a sua página comercial do Facebook.
- Clique em “Configurações”.
- A partir daí, clique em “Instagram”.
- Depois, clique no botão “Login”.
Faça login na sua conta do Instagram ou crie uma nova conta, se você não tiver uma.
Criando seu anúncio nos Stories do Instagram
Depois que sua conta estiver configurada, é hora de criar seu anúncio.
Etapa 1: acesse o Facebook Ads Manager (Gerenciado de Anúncios do facebook) e clique no botão verde Criar.
Etapa 2: escolha um objetivo para sua campanha. Existem 11 objetivos de anúncio divididos em três categorias principais que você pode escolher para criar seu anúncio do Instagram Stories.
Etapa 3: nomeie sua campanha e defina seu público-alvo.
Etapa 4: no nível do canal, escolha “Editar canais”. Agora, clique em “Instagram” e marque a caixa de “Stories”.
Nota: depois de selecionar o Instagram Stories, todas as outras opções ficam acinzentadas. Você não pode usar vários canais para esses tipos de anúncio.
Etapa 5: escolha seu público. Assim como qualquer anúncio do Facebook, você pode usar ou criar um público novo, personalizado, salvo ou semelhante.
Etapa 6: configure seu orçamento e cronograma.
Etapa 7: selecione qual página representará o anúncio.
Etapa 8: selecione o formato do anúncio. Se você selecionar uma foto, poderá criar até seis anúncios diferentes com uma foto cada. Você pode criar apenas um anúncio em vídeo por vez.
Etapa 9: faça upload da sua mídia. Se você selecionou o vídeo, também definirá a miniatura.
Etapa 10: termine decidindo como deseja acompanhar a campanha. Esta seção pode parecer diferente com base na sua escolha na etapa 2. Como segmentamos o tráfego do site, acompanharemos o sucesso das pessoas que visitam nossa página de destino dos anúncios do Instagram.
Etapa 11: defina sua frase de chamariz. Você pode selecionar em uma lista de gatilhos para incentivar os usuários a deslizarem para cima e se envolverem com você.
Etapa 12: analise seu pedido na parte inferior e verifique se tudo está bem.
Etapa 13: faça seu pedido! Seus anúncios serão configurados e começarão a aparecer entre os Stories do Instagram dos usuários em breve.
Dicas e truques para criar o anúncio perfeito do Instagram Stories
Você definitivamente precisa conhecer alguns truques e dicas para criar o anúncio perfeito do Instagram Stories. Aqui estão algumas práticas recomendadas a serem seguidas:
Crie criativos de anúncios nativos
Seu anúncio deve corresponder à aparência das histórias orgânicas que os usuários do Instagram veem todos os dias.
Lembre-se da tela vertical em que a maioria das pessoas verá seu anúncio. Portanto, não o crie para usuários do Facebook, pois eles visualizam o anúncio de maneira diferente.
O uso de uma legenda com mais de 190 caracteres será truncado e desencorajará as pessoas a deslizar o seu anúncio.
Crie uma sensação de exclusividade nos seus anúncios
As pessoas querem coisas reservadas para alguns ou com oferta limitada e alta demanda.
Essa é a natureza humana. Estamos sempre mais interessados em coisas que são escassas e não levamos as coisas tão a sério quando são abundantes e prontamente disponíveis.
Esta é a lei da exclusividade que você precisa seguir nos seus anúncios.
Pense Fora da Caixa
Tudo o que é único é sempre apreciado. Reserve um tempo para pensar em um criativo totalmente exclusivo.
Um anúncio é único quando não se parece com um anúncio. Parece uma conversa pessoal, o que significa que as pessoas acham que é mais autêntico e, portanto, têm mais chances de interagir.
Use o poder dos influenciadores
Influenciadores de usuários do Instagram. Se sua marca aproveita o poder de um influenciador para atrair seu público, isso pode funcionar como mágica para você.
Chame a atenção do usuário em meio segundo
Os anunciantes bem-sucedidos chamam a atenção de seus usuários em meio segundo. É por esse motivo que você precisa garantir que seu design seja único e visualmente atraente.
Conclusão
O Instagram Stories Ads é uma ótima maneira de se conectar com clientes em potencial.
É um dos poucos formatos que dá a atenção completa do público e vem totalmente equipado com a montanha de dados demográficos do Facebook.
Você pode gerenciar esses anúncios como qualquer outra campanha do Facebook ou Instagram no mesmo painel, facilitando a adoção e a atualização. Então, o que você está esperando?