As mídias sociais podem ser difíceis de gerenciar
Embora altamente benéficas para o crescimento do seu negócio, pode ser difícil fazer conteúdo e gerenciar as mídias sociais.
Elas evoluem constantemente, e o que funciona hoje pode, de repente, se tornar obsoleto amanhã.
Em essência, você precisa estar com seus dedos e prontos para quaisquer mudanças, para que sua marca não caia e seus consumidores encontrem algo melhor.
Conteúdo é rei
Uma grande parte do gerenciamento de mídias sociais é a criação de conteúdo.
Você precisa estar constantemente transmitindo com conteúdo relevante, pois sua marca precisa ser atraente no dia-a-dia.
Embora possa parecer excitante no início, rapidamente se torna uma provação que simplesmente te atrasa.
Ao contrário do que muitos podem acreditar, criar conteúdo consistente e igualmente valioso não é fácil.
Para ajudar a fazer seus momentos criativos fluírem, aqui estão algumas das melhores ideias de mídia social que você deve levar em consideração, reunidas pelos especialistas — vamos começar!
Dia da Pergunta e Resposta
Talvez você esteja respondendo a um fluxo constante de perguntas todos os dias, então por que não fazer conteúdo com isso?
Em vez de responder a todos os comentários e mensagens sempre do mesmo jeito, vá ao vivo em sua plataforma de mídia social e responda às perguntas coletivamente!
Um vídeo é uma ferramenta poderosa que comanda o tempo e a atenção, muito mais do que a escrita.
Torne-o divertido e envolvente para o seu público!
Mostre seus funcionários
Uma coisa é seguir uma marca sem rosto, mas outra é saber quem está por trás dela.
Sua marca imediatamente se torna mais atraente com rostos para ver — seu público é humano, afinal, e será reconfortante saber que você não é apenas mais uma resposta automatizada ou chatbot.
As pessoas também gostam de quem faz sua marca bem sucedida e envolvente, então comece um pequeno projeto de mostrar seus funcionários!
Inicie uma pequena sessão fotográfica no escritório e comece a partir daí.
Fale sobre seus papéis, sonhos, aspirações e como trabalhar para o seu negócio mudou suas vidas.
Seu público deseja mais conexões humanas — é melhor entregar!
Entrevistar um cliente fiel
Eles podem não estar cientes disso, mas seu público procura pistas sociais que os deixem saber que você é uma marca de confiança.
Isso é verdade para todo mundo — você dificilmente fará negócios com alguém que não conheça, confie e goste.
A mesma mentalidade se aplica à sua marca.
Para construir melhores conexões e ganhar mais audiência, você precisará deixar as pessoas saberem que você é confiável.
Que melhor maneira de fazer isso do que através de um testemunho?
Convide um cliente fiel para uma entrevista para falar sobre seus produtos e serviços.
Fale sobre sua história
Sua marca veio de algum lugar.
Seu humilde começo e sua jornada para o sucesso, definitivamente valem a pena compartilhar.
Você passou por altos e baixos que aprimoraram suas habilidades e valores, e cada marco fez do seu negócio do jeito que está agora.
As pessoas estão conectadas através de histórias, e é por isso que muitas das maiores marcas até agora continuam sendo bem sucedidas — elas contam histórias.
Eles tecem palavras que estão imbuídas de emoções, que atrai as pessoas.
Compartilhe as peças da sua história e deixe seu público saber quem realmente é sua marca.
Compartilhe suas verdades nas mídias sociais
Fazer conteúdos novos e relevantes para compartilhar nas mídias sociais pode ser cansativo.
No entanto, é necessário manter sua marca viva, bem o suficiente para durar ao longo dos anos.
O início da era digital tornou a presença online uma moeda que você não pode negociar por nada.
Embora possa ser difícil criar constantemente, as mídias sociais também são dinâmicas.
Abrem perspectivas e inspira novas ideias.
Tudo que você precisa fazer é ouvir o que seu público quer e precisa.
Se você está precisando de uma agência de marketing de mídia social que oferece as melhores soluções para seu negócio, fale com a gente hoje mesmo!