Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS
Artigos Web Design

10 benefícios de usar o WordPress

10 benefícios de usar o WordPress
Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

O WordPress é um projeto de código aberto que você pode usar para criar sites, blogs ou aplicativos

Considerando o WordPress para criar o seu site mas não tem certeza se é o sistema CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) certo?

Bem, eu vou direto ao assunto. Aqui estão 10 benefícios de usar o WordPress para o site da sua empresa.

1. WordPress tem market share

Você já ouviu os rumores de que o WordPress é apenas para “blogs “?

Embora isso possa ter sido verdade há uma década, esse entendimento do WordPress é completamente falso.

De fato, dos 100 mil melhores sites do mundo, o Builtwith mostra que o WordPress possui cerca de 35% do mercado e usado por 27% dos sites brasileiros.

Por que isso importa? Bem, porque ele cria outros benefícios (como suporte) que eu vou falar mais pra frente.

2. É amplamente suportado por agências

Outro grande benefício, por causa de sua participação de mercado, é que muitas agências que fornecem serviços profissionais de web design (como a Impacto) usam o WordPress para desenvolver seus sites de clientes.

Agora, não me entenda mal, mas isso não significa que todas as agências farão um trabalho incrível com o WordPress, mas pelo menos você não terá que procurar muito para encontrar alguém que possa ajudar.

3. Mais de 58.000 plugins

Não, isso não é um erro de digitação. Um grande benefício do uso do WordPress é que a plataforma tem mais de 58.000 plugins que podem variar de simples aprimoramentos de recursos a aplicativos completos que podem ajudá-lo a executar seu site e sua empresa.

Alguns plugins estratégicos podem fazer você economizar muito por não ter que desenvolver soluções personalizadas.

Mas preste muita atenção na hora de escolher um plugin. Procure sempre por desenvolvedores confiáveis. Uma boa dica é ler as avaliações dos usuários.

4. Opções de tema

Além dos plugins, o WordPress tem milhares e milhares de temas.

Os temas podem ser uma ótima maneira de economizar dinheiro ao mesmo tempo em que consegue criar um site que atenda às suas necessidades.

Porém, embora você economize dinheiro com os temas, você precisará de alguém para trabalhar neles para que possam mostras toda a identidade visual de seu negócio.

5. WordPress pode ser feito com seguraça

Embora seja verdade que os sites WordPress podem ser hackeados – afinal, quanto maior a participação de mercado, maior o alvo – outro benefício do é que existem muitas estratégias bastante fáceis de implementar para tornar seu site muito seguro.

Em geral, senhas fortes, manter seu software atualizado e escolher uma empresa de hospedagem sólida removerão a maior parte do risco para sua empresa.

Mas depois disso, ainda há uma infinidade de medidas de segurança que você pode tomar.

6. Criação de conteúdo é fácil

Embora a plataforma tenha evoluído para muito além do simples blog, o WordPress ainda tem uma forte vantagem sobre outras plataformas por causa dessas raízes iniciais.

Aqui estão alguns recursos que facilitam a criação de conteúdo no WordPress:

  • Contagem de palavras incorporada para direcionar requisitos de conteúdo de forma longa;
  • Recurso de auto salvamento;
  • Fácil de alternar entre WYSIWYG (algo como construa você mesmo) e editores de texto;
  • Modo de escrita livre de distrações;
  • Inserção simples de mídia.

E, claro, isso só arranha a superfície. Também gosto da capacidade de usar plugins como o Yoast para criar palavras-chave de foco e otimizar seu SEO na página.

7. Muito amigável para os mecanismos de busca

Além de criar conteúdo facilmente, outro benefício é que ele tem uma grande otimização para mecanismo de busca (SEO).

Isso é importante porque mais do que apenas criar conteúdo de qualidade, você quer ter certeza de que seu conteúdo pode realmente ser encontrado por mecanismos de busca como o Google.

8. Sem taxas de licenciamento – Um benefício de redução de custos

O WordPress é de código aberto, o que significa que não há taxas de licenciamento iniciais ou contínuas.

Além da hospedagem de baixo custo e respeitável estar em qualquer lugar, isso faz do WordPress uma solução muito econômica para empresas que não querem gastar uma fortuna.

Mas só porque é de graça, isso não significa que é ruim. Aqui estão sites de grandes marcas, que você pode ou não ter percebido, usam a plataforma WordPress.

9. O WordPress é escalável

Com um recurso chamado “tipos de postagens personalizados”, desenvolvedores e agências podem estender seu site para que você possa ter coleções ilimitadas de dados e interfaces individuais para cada tipo.

O que quero dizer com isso? Bem, e se você pudesse facilmente adicionar às seguintes “coleções de dados” em seu site?

  • Perfis de funcionários e funcionários
  • Estudos de caso ou descrições de projetos
  • Postagens de emprego
  • Depoimentos
  • Produtos

Com o WordPress e um desenvolvedor, é bastante fácil criar o maior número desses tipos de postagem personalizados que uma organização poderia precisar.

Quando estes são configurados corretamente com o desenvolvimento personalizado do WordPress, é fácil adicionar novas entradas de forma escalável.

10. WordPress continua evoluindo

Meu benefício final: o WordPress continua crescendo e evoluindo.

E quando isso acontecer, você recebe todos os novos recursos gratuitamente.

Assim como mencionei acima – em relação a nenhuma taxa de licenciamento – as atualizações e patches do WordPress também são gratuitos.

Para muitas empresas, usar um desenvolvedor para passar por esses upgrades pode ser aconselhável, mas na maioria dos casos, esses custos devem ser bastante mínimos.

Bem, aí está. 10 benefícios de usar a plataforma WordPress.

Perdi alguma coisa importante? Você tem um benefício que você realmente gosta? Compartilhe nos comentários abaixo. Eu adoraria ouvir de você!

E se você precisa de alguém para desenvolver seu site WordPress, entre em contato com a gente hoje mesmo!

Autor

Agência Impacto

A Impacto tem o orgulho de apresentar a você este blog sobre web design, marketing digital, redes sociais e quaisquer outros assuntos relacionados à tecnologia. Se houver algo que você acha que devemos conversar, fala com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content